A Gestora (2022): sobre o dilema das escolhas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, setembro 01, 2022

A Gestora (2022): sobre o dilema das escolhas

A Gestora é um thriller psicológico dramático espanhol dirigido por Fran Torres e escrito por Laura Sarmiento Pallarés.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cumelen Sanz e Aitana Sánchez-Gijón em cena no filme "A Gestora"

Sinopse -  Sofia (Cumelen Sanz) é uma jovem ambiciosa que busca progredir no mundo da moda. Sua oportunidade surge quando ela começa a estagiar como assistente pessoal da magnata da moda, Beatriz (Aitana Sánchez-Gijón). Não demora muito para Sofia conseguir uma posição permanente na empresa.

Entretanto, uma gravidez inesperada ameaça seus planos. Abortar está fora de cogitação, mas ter a criança também não está em seus planos. Desesperada com a situação, Sofia decide revelar sua gravidez para a chefe. 

A notícia não agrada Beatriz, no entanto, vê isso como uma oportunidade de realizar seu sonho de ser mãe. Ela não pode ter filhos, então propõe uma solução a Sofia: adotar a criança. Para isso, Sofia deve se afastar de todos, inclusive de Nacho (Alex Pastrana), seu namorado e pai da criança. Sofia aceita o acordo e se muda para a mansão de Beatriz. Com o passar do tempo, Sofia começa a se questionar se realmente fez a escolha certa.

Um thriller modesto

A Gestora é um thriller que ambiciona ser mais do que realmente é. O enredo segue uma fórmula padrão já vista antes centenas de vezes. O começo é promissor, mas conforme a trama se desenvolve, o marasmo toma conta da obra. Não há reviravoltas, muito menos um desfecho surpreendente. 

O filme é bem atuado, mas é difícil sentir algum tipo de empatia pelos personagens, especialmente as duas mulheres, ambas são frias, calculistas e totalmente insensíveis com a dor alheia. A fotografia é bonita, apresenta cenários fascinantes. Se o roteiro fosse melhor trabalhado e a direção mais pesada, certamente A Gestora seria um bom thriller. O filme tinha potencial, mas acabou sendo mais uma oportunidade perdida.

Ficha técnica

Título original: La jefa
Duração: 109 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Espanha
Ano de lançamento: 2022