Dica de Filme: Arraste-me para o Inferno (2009) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Arraste-me para o Inferno (2009)

Arraste-me para o Inferno é um filme de terror que passa uma sensação de mau presságio com bastante humor. O diretor Sam Raimi entrega ao público um filme de exageros. Ele co-escrveu o roteiro junto com seu irmão Ivan Raimi. 

Arraste-me para o Inferno (2009)
Alison Lohman em cena no filme "Arraste-me para o Inferno"

Sinopse - A trama gira em torno de Christine Brow (Alison Lohman), uma jovem corretora de empréstimos da cidade de Los Angeles que tem uma vida tranquila e agradável ao lado do namorado Clay Dalton (Justin Long).

Certo dia, porém,  Christine recebe a visita de uma misteriosa idosa. A Senhora Ganush (Lorna Raver) vai ao banco onde a jovem trabalha e pede um empréstimo. Christine nega o empréstimo, tudo para impressionar seu chefe, o Sr. Jacks (David Paymer). Sua atitude acaba desgraçando a vida da idosa que necessitava do dinheiro para pagar as dívidas da casa onde morava.

A Sra. Ganush é desapropriada, mas antes de ir embora lança uma terrível maldição em cima de Christine. A jovem será perseguida por um terrível demônio que levará sua alma dentro de três dias.
Depois disso, Christine vê sua vida se transformar em um verdadeiro inferno. Perseguida por um ser maléfico, a jovem ainda é incompreendida pelo namorado que não acredita nela.

Para quebrar a maldição, Christine busca ajuda do médium Rham Jas (Dileep Rao). Na tentativa de salvar a alma de Christine, o vidente evoca outra maldição, e assim reverter o espírito do mal. A luta das duas forças irá se intensificar e Christine precisará ser muito forte para suportar os três dias de tormenta.


Provoca mais risos que sustos


Arraste-me para o Inferno é um filme que não existe meio termo, ou você ama ou odeia. O filme não tem como objetivo causar sustos, mas risos. A linguagem utilizada  é uma característica das décadas de 70 e 80, que por sinal, fizeram muito sucesso; o terror com humor, conhecido popularmente como trash. É uma verdadeira homenagem aos clássicos de terror.

Tanto os efeitos especiais mal feitos, quanto os erros de continuidade, são de propósito, tudo para dar um clima nostálgico e hilário. Sam Raimi é especialista em filmes trash e usa todo o seu conhecimento para fazer uma grande brincadeira. Arraste-me para o Inferno é um conto de terror com elementos sobrenaturais que geram pequenos sustos e bons momentos de humor. Cumpre o que promete e não decepciona.

Minha nota: 7.8/10
O filme é: Divertido; Macabro; Exagerado

Título original: Drag Me to Hell
Duração: 99 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Trash
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2009