Vozes e Vultos (2021): thriller sobrenatural incômodo - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 16, 2022

Vozes e Vultos (2021): thriller sobrenatural incômodo

Vozes e Vultos é um thriller sobrenatural que aborda alguns conceitos espirituais. Escrito e dirigido por Shari Springer Berman e Robert Pulcini, o filme é baseado no romance All Things Cease to Appear de Elizabeth Brundage.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Amanda Seyfried em cena no filme "Vozes e Vultos"

Sinopse - A história se passa na década de 80. Conhecemos Catherine Claire (Amanda Seyfried), uma restauradora de arte que vive feliz em Manhattan ao lado do marido George (James Norton) e da filha Franny (Ana Sophia Heger). Mas George recebe uma proposta de trabalhar como professor em uma faculdade no interior de Nova York, a família então tem de se mudar de cidade.

Catherine, que sofre de bulimia e não tem amigos, sente-se isolada na nova casa. Certo dia ela encontra um livro contendo uma árvore genealógica dos proprietários anteriores, os Smits. A partir daí Catherine começa a ouvir vozes e ver vultos pela casa.

Nesse meio tempo, Catherine conhece os irmãos Eddie (Alex Neustaedter) e Cole Vayle (Jack Gore), ela os emprega para trabalhar na propriedade sem saber que os garotos são filhos dos antigos donos da casa. Enquanto isso, Justine Sokolov (Rhea Seehorn), colega de George, faz amizade com Catherine, mas seu marido não aprova essa amizade. Com o passar dos dias, George começa a revelar sua verdadeira índole.

Uma boa história de fantasmas

Vozes e Vultos é um filme de fantasmas, mas não é um filme de terror. O enredo não apresenta nada de novo, já vimos algo parecido outras vezes, ainda assim é um filme intrigante. O roteiro é bem amarrado, embora sinta falta de aprofundamento nos temas abordados. 

O filme é lindamente filmado, a atmosfera gótica  desperta a sensação de que algo está por acontecer, e realmente acontece. As atuações são sólidas e convincentes, destaque para Amanda Seyfried. Os elementos sobrenaturais agregam algum valor à história, no entanto, o fantasma mais assustador encontra-se vivo. 

Eu realmente gostei do que assisti, Vozes e Vultos me deixou intrigada do início ao fim, só o desfecho não me agradou. Entendo que a arte trabalhada no filme fala exatamente sobre Céu e Inferno, ainda assim queria um conclusão mais real.

Ficha técnica

Título original: Things Heard And Seen
Duração: 121 minutos
Gênero: Suspense, Mistério, Terror, Drama
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2021