Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo (2022): comédia refrescante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, agosto 16, 2022

Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo (2022): comédia refrescante

Cha Cha Real Smooth  - O Próximo Passo é um filme de comédia adorável, refrescante e espirituoso do diretor Cooper Raiff, que também é roteirista e estrela do filme. 

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cooper Raiff e Dakota Johnson em cena no filme "Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo"

Sinopse - Na trama, Andrew (Cooper Raiff) é um jovem de 22 anos que acaba de se formar na Tulane University. Ele não tem certeza do que vai fazer da vida, então volta para casa, em New Jersey. Morando com sua mãe (Leslie Mann), o padrasto (Brad Garrett) e seu irmão de 13 anos, David (Evan Assante), ele arruma um emprego em um fast food de um shopping, enquanto observa pelas redes sociais a vida de sua ex-namorada que se mudou para a Europa.

Certa noite, Andrew acompanha o irmão em um bar mitzvah. Lá ele conhece Domino (Dakota Johnson), a mãe de Lola (Vanessa Burghardt ), colega autista da classe de David. Seu o talento para começar festas se transforma em uma oportunidade de negócio. Andrew e Domino se reencontram nos vários bar-mitzvahs e se tornam amigos, ela contrata Andrew para ser babá periodicamente. Um sentimento surge entre eles, mas logo ela revela que está noiva do advogado Joseph (Raúl Castillo).

História genuinamente refrescante

Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo é o tipo de filme que todos devem assistir ao menos uma vez, é doce, sensível e caloroso. O enredo simples e espirituoso é bem escrito e dirigido com segurança. Cooper Raiff faz um trabalho brilhante ao dar vida a Andrew, um personagem incrivelmente marcante. 

A química com Dakota Johnson é real, há uma conexão genuína entre eles. Todo o elenco está ótimo, cada personagem foi perfeitamente pensado. Cada um deles está lá por uma razão. O desfecho deixa claro que o filme não é uma história de amor e sim uma história sobre o amor. 

Nem todos vão se encantar com as sutilezas de Cha Cha Real Smooth - O Próximo Passo, mas quem busca um filme que aqueça o coração certamente vai apreciar cada minuto da trama. 

Ficha técnica

Título original: Cha Cha Real Smooth
Duração: 107 minutos
Gênero: Comédia, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022