Dica de Filme: Uma Livraria em Paris (2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de Filme: Uma Livraria em Paris (2021)

Uma Livraria em Paris é um filme de comédia romântica do diretor Sérgio Castellito que co-escreveu o roteiro junto de Margaret MazzantiniFoi baseado em um conto de Ettore Scola. 

Uma Livraria em Paris (2021)
Bérénice Bejo e Sérgio Castellito em cena no filme "Uma Livraria em Paris"

Sinopse - Conta a história de a história de Vincenzo (Sérgio Castellito), um livreiro apaixonado por sua profissão que dedica seus dias entre sua livraria situada no centro de Paris e a sua filha, Albertine (Matilda De Angelis), uma jovem que perdeu os movimentos da cintura para baixo depois de sofrer um "acidente". Desde então, a garota tornou-se prisioneira de si mesma, permanecendo em profundo silêncio.

A vida monótona e rotineira de Vincenzo é sacudida por Yolande (Bérénice Bejo), uma atriz inquieta que passa a frequentar sua livraria. Ela irrompe em sua vida como uma forte tempestade seguida de um fascinante arco-íris, despertando em Vincenzo emoções há muito esquecidas. 

Uma Paris melancólica   

"Uma Livraria em Paris é uma comédia sentimental nem um pouco engraçada, é na realidade um filme bastante melancólico com toques poéticos. A história aposta nas emoções e sensações das pessoas mesclando em seu enredo literatura, teatro e cinema. 

Por ser demasiadamente lento, Uma Livraria em Paris dificilmente vai agradar todos os públicos. Confesso que senti dificuldades de acompanhar a história devido sua monotonia. Foi um filme que não me cativou.

Minha nota: 3.0/10
O filme é: Monótono; Raso

Ficha técnica

Título original: Il materiale emotivo
Duração: 89 minutos
Gênero: Comédia Romântica, Drama
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, França
Ano de lançamento: 2021