Dica de filme: Estrada Maldita (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Dica de filme: Estrada Maldita (2019)

Estrada Maldita é o 9º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi dirigido por Adam Mason a partir do roteiro de Carey Van Dyke e Shane Van Dyke. Estreou em junho de 2019. 

Estrada Maldita (2019)
Clayne Crawford e Josephine Langford em cena no filme "Estrada Maldita"

Sinopse - No filme, Nathan (Clayne Crawford) leva suas duas filhas, Claire (Josephine Langford) e Maggie (Lia McHugh), para acampar no mesmo lugar onde anos atrás pediu a mãe delas em casamento. O local é mas perfeito para que os três se reconectem e superem a dor do luto.

Nathan acredita que estão longe de tudo, no entanto, algumas crianças com semblantes sinistros batem no trailer, querendo entrar. Ele, óbvio, não as deixa entrar. Na manhã seguinte, eventos assustadores acontecem abalando ainda mais a frágil relação entre pai e filhas.

Dia dos pais


Estrada Maldita não se configura como um filme de terror e sim um drama familiar com elementos de terror sobrenatural. O enredo é tenso, mas não é assustador. O conceito decente, mas o uso de figuras fantasmagóricas para tocar nas feridas abertas da família acabou se tornando muito genérico, já vimos algo semelhante centenas de vezes. 

O roteiro tenta oferecer uma história de terror razoável, mas peca ao entregar um filme demasiadamente lento, com personagens insossos, ações repetitivas e um desfecho aleatório. Estrada Maldita é mais um episódio decepcionante da série.
Minha nota: 4.5/10
O filme é: Monótono; Raso; Previsível

Ficha técnica

Título original: Into the Dark: They Come Knocking
Duração: 81 minutos
Gênero: Drama, Fantasia, Terror
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019