O Predador: A Caçada (2022): um bom entretenimento - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, agosto 08, 2022

O Predador: A Caçada (2022): um bom entretenimento

O Predador: A Caçada é um thriller de ação e ficção científica do diretor Dan Trachtenberg. O roteiro de Patrick Aison é uma prequela da franquia Predador

Dicas de Filmes Pela Scheila
Amber Midthunder e Dakota Beavers em cena no filme "O Predador: A Caçada"

Sinopse - A história se passa por volta de 1700 e segue Naru (Amber Midthunder), uma jovem Comanche treinada para proteger sua tribo. Seu maior desejo é se tornar guerreira como seu irmão, Taabe (Dakota Beavers). Sua oportunidade chega quando ela testemunha um sinal no céu, mas o que ela vê é na realidade a chegada de um Predador à Terra. 

Junto com outros guerreiros da tribo, Naru e Taabe seguem para a floresta atrás de um leão da montanha que atacou um dos guerreiros. No entanto, eles se deparam com uma criatura jamais vista antes e muito mais perigosa que os temidos leões.

Ótimo recomeço da franquia

Assisti O Predador: A Caçada sem nenhuma expectativa e fui surpreendida. A premissa é simples, mas bem desenvolvida. O filme nos leva de volta aos primórdios da franquia ao trazer algumas semelhanças com O Predador (1987) e ao fazer um aceno para o final de O Predador 2 - A Caçada (1990). 

Por mais que a natureza Disney esteja presente na obra, o enredo é violento, brutal e bastante sangrento. A protagonista é forte, Amber Midthunder tem ótima presença em cena e entrega uma guerreira genuína, o restante do elenco também faz um ótimo trabalho. O designer é trabalhado nos mínimos detalhes, apresentando figurinos bem elaborados e um predador pré-histórico impressionante. O filme é bem ritmado e a história se passa em um belo cenário das planícies norte-americanas. 

O Predador: A Caçada reinicia a franquia Predador de forma competente e sólida. Mas antes de assistir é preciso ter em mente que é um filme de ação, portanto, realismo é algo inexistente na trama. É apenas entretenimento e eu curti cada minuto assistido.

Ficha técnica

Título original: Prey
Duração: 118 minutos
Gênero: Ficção científica, Ação
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: França
Ano de lançamento: 2022