Filme: O Predador: A Caçada (Prey, 2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Filme: O Predador: A Caçada (Prey, 2022)

"Prey" é um thriller de ação e ficção científica do diretor Dan Trachtenberg. O roteiro de Patrick Aison é uma prequela da franquia "Predador". Foi lançado em 2022.

A história se passa por volta de 1700 e segue Naru (Amber Midthunder), uma jovem Comanche treinada para proteger sua tribo. Seu maior desejo é se tornar guerreira como seu irmão, Taabe (Dakota Beavers). Sua oportunidade chega quando ela testemunha um sinal no céu, mas o que ela vê é na realidade a chegada de um Predador à Terra. 

Junto com outros guerreiros da tribo, Naru e Taabe seguem para a floresta atrás de um leão da montanha que atacou um dos guerreiros. No entanto, eles se deparam com uma criatura jamais vista antes e muito mais perigosa que os temidos leões.
O Predador: A Caçada (2022)
Amber Midthunder e Dakota Beavers em cena no filme "O Predador: A Caçada"

Ótimo recomeço da franquia


Assisti "O Predador: A Caçada" sem nenhuma expectativa e fui surpreendida. A premissa é simples, mas bem desenvolvida. O filme nos leva de volta aos primórdios da franquia ao trazer algumas semelhanças com "O Predador" (1987) e ao fazer um aceno para o final de "O Predador 2 - A Caçada" (1990). 

Por mais que a natureza Disney esteja presente na obra, o enredo é violento, brutal e bastante sangrento. A protagonista é forte, Amber Midthunder tem ótima presença em cena e entrega uma guerreira genuína, o restante do elenco também faz um ótimo trabalho. O designer é trabalhado nos mínimos detalhes, apresentando figurinos bem elaborados e um predador pré-histórico impressionante. O filme é bem ritmado e a história se passa em um belo cenário das planícies norte-americanas. 

"O Predador: A Caçada" reinicia a franquia "Predador" de forma competente e sólida. Mas antes de assistir é preciso ter em mente que é um filme de ação, portanto, realismo é algo inexistente na trama. É apenas entretenimento e eu curti cada minuto assistido.
Duração: 118 minutos

Gênero: Drama, Romance, Esporte

Classificação indicativa: 16 anos

País de origem: França

Ano de lançamento: 2022

Minha nota: 5.0/10

O filme é: Intenso; Promissor; Instigante