Kandisha (2020): sobre famosa lenda do folclore marroquino - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 17, 2022

Kandisha (2020): sobre famosa lenda do folclore marroquino

Kandisha é um filme de terror francês que conta uma história interessante sobre Aiysha Kandisha, uma entidade feminina vingativa que faz parte do imaginário marroquino. O filme foi escrito e dirigido por Alexandre Bustillo e Alexandre Bustillo.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Mathilde Lamusse, Suzy Bemba e Samarcande Saadi em cena no filme "Kandisha"

Sinopse - O filme começa mostrado três adolescentes, Amélie (Mathilde Lamusse), Bintou (Suzy Bemba) e Morjana (Samarcande Saadi), amigas de infância que se divertem pichando prédios e muros da cidade. Amélie encontra um nome rabiscado na parede, suas amigas explicam que trata-se de Aiysha Kandisha, um demônio feminino que ao ser invocado aparece para punir os homens.

Depois disso, Amélie é perseguida por seu ex-namorado que passa a agredi-la. Chateada e com medo, ela evoca a entidade. No dia seguinte o agressor é encontrado morto. 

No entanto, Kandisha não fica satisfeita e começa uma matança. Em um intervalo pequeno de tempo, vários amigos e parentes das adolescentes aparecem mortos misteriosamente. Assustadas, elas buscam ajuda de religiosos, mas Kandisha é um demônio muito poderoso que não está disposto a parar sua vingança contra os homens.

Horror sobrenatural sangrento

Nunca tinha ouvido falar de Aiysha Kandisha, pesquisando descobri que trata-se de uma lenda marroquina sobre uma bela mulher portuguesa que seduzia os homens e depois os matava. Se Kandisha existiu ou não, jamais saberemos, mas a história dela merecia ser contada. 

O enredo de Kandisha é simples, conta a história de uma garota agredida por seu ex-namorado que evoca uma poderosa entidade feminina para se vingar, mas a vingança fica fora de controle. O conceito é bom e intrigante, pena que a execução do filme deixou a desejar. 

Os cenários interessantes chama a atenção, mas os diálogos vazios e as atuações medíocres deixam o filme muito amador. A protagonista é desagradável e não tem a menor empatia, muito difícil torcer por ela. As mortes são bem elaboradas e muito nojentas. Há muito gore neste filme, portanto não recomendo para pessoas impressionáveis. 

Ficha técnica

Título original: Kandisha
Duração: 85 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: França
Ano de lançamento: 2020