segunda-feira, agosto 01, 2022
Emergência (2022): história instigante sobre medos
Emergência é um filme de comédia dramática com toques de suspense do diretor Carey Williams. O roteiro de KD Dávila é uma adaptação de um curta-metragem homônimo produzido por de Williams e Dávila.
Sinopse - O filme acompanha a noite bastante agitada dos amigos Sean (RJ Cyler) e Kunle (Donald Elise Watkins), universitários que se preparam para uma 'noite lendária' onde eles passarão por sete festas universitárias. Eles querem ser os primeiros negros a completar o passeio. Ao passarem em casa para buscar Carlos (Sebastian Chacon), o terceiro integrante do trio, eles encontram uma garota inconsciente na sala.Completamente atônitos, eles tentam encontrar uma solução. Sean argumenta que se chamarem a polícia, por serem negros, a cor da pele seria suficiente para levantar suspeitas. Kunle consegue convencer os amigos que a melhor solução é levar a garota para um hospital. Eles descobrem que a garota se chama Emma (Maddie Nichols) e é uma colegial, fato este que os deixa ainda mais assustados.
Ótimo argumento que instiga reflexões
Emergência aborda questões raciais de maneira inteligente. O enredo é realista e impactante. A situação vivida pelos três amigos universitários é dramática, confesso que passei o filme todo temendo pelo destino dos personagens. No fim, entendi as razões por trás de suas ações.
O humor ácido ajuda a quebrar um pouco a tensão, mas não abranda a sensação de que algo ruim pode acontecer a qualquer momento. Embora tenha algumas piadas engraçadas que provocam alguns risos, o filme é, tenso na maior parte do tempo. O elenco é empenhado e entrega performances convincentes.
Emergência é um ótimo filme que cumpre aquilo que propõe. O roteiro não é original, mas a mensagem é extremamente válida. Mostra o quanto o racismo ainda está enraizado na nossa sociedade.
Ficha técnica
Título original: Emergency
Duração: 105 minutos
Gênero: Drama, Comédia, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2010