Acusada e Foragida (2021): sobre uma babá nada confiável - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 24, 2022

Acusada e Foragida (2021): sobre uma babá nada confiável

Acusada e Foragida é um filme de suspense do Lifetime sobre uma babá que incrimina uma mãe por negligenciar a filha. Foi dirigido por Troy Scott a partir do roteiro de Paul A. Birkett

Dicas de Filmes Pela Scheila
Cindy Busby, Chelsey Reist e Leia Bajic em cena no filme "Acusada e Foragida"

Sinopse - O filme acompanha Leah (Cindy Busby), uma mulher divorciada que contrata uma babá para ficar com sua filha durante três dias enquanto viaja a trabalho. No entanto, a babá Valerie Dobbs (Chelsey Reist), desaparece misteriosamente deixando a criança sozinha, trancada no quarto e sem água nem comida.

Sem conseguir contatar a babá, Leah retorna para casa. Ela acaba presa e acusada de negligência infantil, mas em um momento de descuido da polícia, ela consegue fugir.

Determinada a provar sua inocência, Leah descobre que a babá é na verdade Ketty, namorada do seu ex-marido, Adam (Lane Edwards). Ela está convencida que os dois armaram para obter a guarda definitiva da criança. Com ajuda do hacker Kevin (Hamza Fouad), Leah descobre que Ketty não é quem aparenta ser e que sua filha Emma (Leia Bajic) está correndo perigo.

Suspense intrigante

Acusada e Foragida apresenta uma história totalmente implausível. Nenhuma mãe deixaria uma babá recém-contatada cuidando de sua filha enquanto fica fora de casa por três dias, sem avisar ninguém, e pior ainda, não chama a polícia quando a babá não responde suas mensagens. 

O enredo não convence. Há vários furos na trama, alguns momentos exagerados, protagonista sem carisma e situações improváveis. Por outro lado, o filme tem um bom ritmo, a ação começa já nos primeiros minutos e permanece constante até o desfecho. Acusada e Foragida é mais um filme do Lifetime que traz a mesma fórmula de sempre e nos faz passar raiva boa parte da trama. Ainda assim vale a pena assistir.

Ficha técnica

Título original: My Husband's Killer Girlfriend
Duração: 84 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2021