O Ventre Negro da Tarântula (1971): um giallo aterrorizante - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 12, 2022

O Ventre Negro da Tarântula (1971): um giallo aterrorizante

La Tarantola dal Ventre Nero é um filme de terror italiano dirigido por Paolo Cavara a partir do roteiro escrito por Lucile Laks e Marcello Danon

Dicas de Filmes Pela Scheila
Barbara Bouchet em cena no filme "O Ventre Negro da Tarântula"

Sinopse - O filme começa mostrando o assassinato de Maria Zani (Barbara Bouchet) com requintes de crueldade. O inspetor Tellini (Giancarlo Giannini) é o encarregado do caso, para ele, o ex-marido da vítima, Paolo Zani (Silvano Tranquilli) é o principal suspeito. 

Pouco tempo depois, a vendedora Mirta Ricci (Annabella Incontrera) é assassinada no mesmo modus operandi o assassino paralisa suas vítimas com uma agulha, que indefesas, assistem a sua própria morte. Outro detalhe que chama a atenção do investigador é que as duas vítimas estavam envolvidas com tráfico de drogas.

Paolo procura o inspetor Tellini para provar sua inocência. Para isso, ele contratou contratou detetives particulares para descobrir quem foram as últimas pessoas que tiveram contato com Maria e descobre o último homem que conheceu Maria, o fotógrafo Mario (Giancarlo Prete). Ele tenta contato, mas é impedido.

Enquanto tenta encontrar indícios que coloquem Mario como o principal suspeito, Tellini descobre um envelope endereçado a Franca Valentino (Rossella Falk). No entanto, a mulher se torna a terceira vítima do serial killer. Quando a massagista Jenny (Barbara Bach) é encontrada morta, o inspetor descobre que todas as vítimas eram clientes do mesmo salão de massagens, gerenciado por Laura (Claudine Auger).

 Quando as agulhas se tornam mortais

O Ventre Negro da Tarântula é um filme indispensável para os aficionados por giallos. A trama é bem desenvolvida com momentos suficientes para manter uma certa tensão. O filme contem todos os elementos de um bom giallo: um assassino com luvas negras, crimes horrendos e ritualizados, pistas falsas e várias reviravoltas. A estética elegante e a trilha sonora de Ennio Morricone são os grandes destaques, mas o desfecho previsível acaba ofuscando um pouco o brilho do filme.

Ficha técnica

Título original: La Tarantola dal Ventre Nero
Duração: 89 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Giallo
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Itália, França
Ano de lançamento: 1971