Jurassic World: Domínio (2022): fim de uma franquia nostálgica - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, julho 19, 2022

Jurassic World: Domínio (2022): fim de uma franquia nostálgica

Jurassic World: Domínio é um filme de ficção científica do diretor Colin Trevorrow que co-escreveu o roteiro junto de Emily Carmichael. Este blockbuster promete finalizar a série de filmes iniciada em 1993 com Jurassic Park.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Isabella Sermon, Laura Dern e Sam Neill em cena no filme "Jurassic World: Domínio"

Sinopse - A história se passa quatro anos após o incidente de Lockwood Estate. Os humanos precisaram se adaptar com os dinossauros vagando pela Terra, essa convivência causa incontáveis desastres ecológicos. Em razão disso, a Biosyn Genetics realiza pesquisas genômicas. 

Em algum ponto secreto da Terra, Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) e Owen Grady (Chris Pratt) tentam proteger Maisie Lockwood (Isabella Sermon), uma adolescente problemática que é neta biogenética de Benjamin Lockwood. Revoltada por viver reclusa do mundo, a garota foge e é sequestrada por pessoas ligadas a Biosyn Genetics.

Enquanto isso, a paleobotânica Ellie Sattler (Laura Dern) analisa ataques de gafanhotos gigantes que estão destruindo plantações inteiras. Ela desconfia que a Biosyn Genetics está por trás dos ataques. Para confirmar suas suspeitas, ela entra em contato com seu ex-parceiro Alan Grant (Sam Neill). Ellie teme que todo o suplemento de alimentos do mundo desapareça dentro de pouco tempo.

Roteiro genérico com diálogos vazios

Jurassic World: Domínio tenta reavivar a nostalgia de Jurassic Park, mas falha miseravelmente. Um dos filmes mais aguardados de 2022 conseguiu se tornar uma das maiores decepções do ano. Nem mesmo o elenco poderoso consegue salvar o filme. O roteiro é genérico, bagunçado e frívolo, acrescentando a isso diálogos vazios, temos uma trama risível. Os efeitos especiais são bem feitos, apesar de alguns dinossauros CGI pareçam um pouco esquisitos. 

Jurassic Park: Parque dos Dinossauros (1993) é um dos melhores filmes de todos os tempos, enquanto Jurassic World: Domínio é um dos piores. Terminei de assistir completamente decepcionada, é monótono, previsível e frustrante.

Ficha técnica

Título original: Jurassic World: Dominion
Duração: 147 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação, Suspense
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, China, 
Ano de lançamento: 2022