Presente Amaldiçoado (2021): cuidado com o calendário do advento - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, julho 24, 2022

Presente Amaldiçoado (2021): cuidado com o calendário do advento

Presente Amaldiçoado é um ótimo suspense de terror francês escrito e dirigido por Patrick Ridremont

Dicas de Filmes Pela Scheila
Eugenie Derouand em cena no filme "Presente Amaldiçoado"

Sinopse - O filme conta a história de Eva (Eugenie Derouand), uma ex-dançarina que está em uma cadeira de rodas depois de ficar paralisada da cintura para baixo devido um acidente de carro anos atrás. Presa em um emprego sem futuro, ela lamenta por não poder mais fazer o que amava, dançar. 

Seu pai sucumbiu a doença de Alzheimer, a deixando completamente sozinha. Eva está cada dia mais deprimida devido sua condição atual. Sua amiga Sophie (Honorine Magnier), que está de férias, chega da Alemanha com um presente de aniversário um tanto inusitado: um calendário de advento antigo ornamentado que contém um chocolate atrás de cada uma das 24 portas.

O calendário também contém algumas regras bastante rígidas. Não se importando muito com isso, Eva começa a abrir as portas e devorar os chocolates. Logo, coisas estranhas começar a acontecer. Algumas são boas, outras nem tanto.

Depois de comer o chocolate favorito de seu pai, ela recebe uma ligação dele. Eva fica eufórica por ouvir seu pai lúcido que nem percebe que o telefone estava desconectado. Quando ela descobre que um homem desprezível que ela conheceu em um jantar, morreu em um acidente bizarro, Eva percebe que o calendário está realizando seus desejos. No entanto, para cada desejo realizado, há uma consequência.

Um conto de horror de Natal

Presente Amaldiçoado é daqueles filmes pouco conhecidos, mas surpreendentemente bom. Apesar do enredo não ser original, é bem desenvolvido, não cai no estereotipo em nenhum momento e usa os clichês do gênero a seu favor. A história é um conto de um horror de Natal genuinamente assustador. Não é um filme perfeito, mas tem um ótimo conceito que consegue sustentar o suspense até o final. 

Ficha técnica

Título original: Le calendrier
Duração: 104 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: França, Bélgica
Ano de lançamento: 2011