Jogo de Espiões (2001): sobre condutas e fraquezas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, julho 30, 2022

Jogo de Espiões (2001): sobre condutas e fraquezas

Jogo de Espiões é um filme de espionagem do diretor Tony Scott e roteirizado por Michael Frost Beckner e David Arata. Não é um filme memorável sobre espionagem, mas é um ótimo filme que traz uma história envolvente, personagens inteligentes, boas cenas de ação e muita tensão.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Robert Redford e Brad Pitt em cena no filme "Jogo de Espiões"

Sinopse - A trama gira em torno da amizade entre Nathan Muir (Robert Redford), um veterano agente da CIA, e seu antigo discípulo, Tom Bishop (Brad Pitt). Em seu último dia no trabalho, já que está prestes a se aposentar, Nathan descobre que Bishop foi capturado na China e condenado à morte, sendo que a execução acontecerá dentro de 24 horas.

Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Nathan é convocado para resgatar Bishop. Ele então procura agir nos bastidores do poder para garantir a libertação do rapaz, mesmo que precise infringir todas as regras do jogo.

E nquanto ele segue para a missão de resgatar seu discípulo, Nathan relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.

 Um envolvente thriller de espionagem

Jogo de Espiões traz Robert Redford e Brad Pitt juntos, dois grandes astros do cinema. O veterano Redford está seguro em seu papel, ele dá vida a um agente competente e sempre atento aos detalhes, praticamente um Sherlock Holmes moderno. Pitt também está formidável, mostrando mais uma vez que além de ter um belo rosto, também tem talento de sobra.

O enredo é basicamente sobre fraquezas humanas. Jogo de Espiões apresenta uma história inteligente, contada em flashbacks, mas em nenhum momento se torna confusa ou cansativa. O filme é bem ritmado, com diálogos dinâmicos, excelentes sequências de espionagem e um desfecho que não decepciona. Vale a pena assistir.

Ficha técnica

Título original: Spy Game
Duração: 126 minutos
Gênero: Ação, Policial, Suspense, Espionagem
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha, França, Japão
Ano de lançamento: 20o1