Vozes na Escuridão (2020): quando o passado acorda - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, junho 03, 2022

Vozes na Escuridão (2020): quando o passado acorda

Vozes na Escuridão é um filme de suspense e terror do diretor Nathaniel Nuon que co-escreveu o roteiro ao lado de Daniel Hathcock.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Valerie Jane Parker em cena no filme "Vozes na Escuridão"

Sinopse - Depois de visitar o túmulo de seu pai, Lilly (Chloe Romanski) e sua mãe sofrem um acidente de trânsito, deixando a garotinha órfã e deficiente visual. No início ela se revolta, mas com o passar do tempo acaba aceitando sua nova condição.

Muitos anos depois, Lilly (Valerie Jane Parker) está casada com William (Jonathan Stoddard) e um bebê está a caminho. No entanto, ela descobre através de sua capacidade de comunicação com os mortos que seu bebê será a chance para que algum espírito preso no limbo possa renascer. No entanto, vários espíritos lutam arduamente por esta chance.

Todas as vozes que ela ouvia durante sua infância retornam em sua mente clamando por uma chance. Uma dessas vozes é o espírito de uma garotinha desaparecida, um crime nunca descoberto. Enquanto decide qual espírito será merecedor de ser seu bebê, Lilly será a portadora de levar a polícia até os criminosos e fazer justiça.

Um terror nem um pouco assustador

Vozes na Escuridão tenta ser um bom filme, mas acaba ficando apenas na tentativa. O enredo não chega a ser ruim, mas o amontoado de ideias, o exagero de flashbacks e a péssima execução detonaram toda a história. O ritmo é lento demais para um filme de terror. As atuações são sem vida, com diálogos fracos e situações tediosas.  Nada vai para frente neste filme.

Resumindo em poucas palavras, Vozes na Escuridão foi um dos filmes de terror mais maçantes que assisti até hoje, esperava por uma coisa e recebi algo totalmente diferente.

Ficha técnica

Título original: Voices
Duração: 102 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020