As Duas Mortes de Henry Baker (2020): thriller criminal violento - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, junho 02, 2022

As Duas Mortes de Henry Baker (2020): thriller criminal violento

As Duas Mortes de Henry Baker é um thriller de drama criminal do diretor Felipe Mucci com roteiro de Sebastian Pigott.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Sebastian Pigott e Tony Curran em cena no filme "As Duas Mortes de Henry Baker"

Sinopse - A história inicia no final dos anos 80. Henry Baker (Gil Bellows) tenta fugir com seu único filho após um violento tiroteio onde policiais corruptos são atingidos. Pouco depois, ele enterra algumas moedas e o esconderijo secreto é confiado somente ao seu filho. Ele acaba sendo preso.

Vinte e cinco anos depois, Henry é libertado da prisão e vai em busca de Hank (Sebastian Pigott), seu filho que está de posse do seu tesouro. No entanto, um xerife corrupto (Tony Curran) do passado entra novamente em suas vidas. Henry descobre que os inimigos de seu passado não o esqueceram, e uma noite de acerto de contas o aguarda.

Quando o passado volta para assombrar

As Duas Mortes de Henry Baker é um filme de baixo orçamento que tenta passar alguma mensagem sobre um relacionamento tóxico entre pai e filho e o quanto os erros do passado podem afetar o presente.

O enredo é modesto, sem muitas reviravoltas, isso não seria um problema se houvesse um desenvolvimento melhor dos personagens. Há um excesso de violência e eufemismo que compromete a obra toda, depois de um tempo a violência parece gratuita e acaba afetando o resultado final. As Duas Mortes de Henry Baker não é um filme ruim, mas está longe de ser um dos melhores.

Ficha técnica

Título original: Two Deaths of Henry Baker
Duração: 94 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Drama
Classificação etária18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020