Filme: As Duas Mortes de Henry Baker (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Filme: As Duas Mortes de Henry Baker (2020)

"Two Deaths of Henry Baker" é um thriller de drama criminal do diretor Felipe Mucci com roteiro de Sebastian Pigott. Foi lançado em 2020.

A história inicia no final dos anos 80. Henry Baker (Gil Bellows) tenta fugir com seu único filho após um violento tiroteio onde policiais corruptos são atingidos. Pouco depois, ele enterra algumas moedas e o esconderijo secreto é confiado somente ao seu filho. Ele acaba sendo preso.

Vinte e cinco anos depois, Henry é libertado da prisão e vai em busca de Hank (Sebastian Pigott), seu filho que está de posse do seu tesouro. No entanto, um xerife corrupto (Tony Curran) do passado entra novamente em suas vidas. Henry descobre que os inimigos de seu passado não o esqueceram, e uma noite de acerto de contas o aguarda.

Quando os erros do passado voltam para assombrar


"As Duas Mortes de Henry Baker" é um filme de baixo orçamento que tenta passar alguma mensagem sobre um relacionamento tóxico entre pai e filho e o quanto os erros do passado podem afetar o presente. 

O enredo é modesto, sem muitas reviravoltas, isso não seria um problema se houvesse um desenvolvimento melhor dos personagens. Há um excesso de violência e eufemismo que compromete a obra toda, depois de um tempo a violência parece gratuita e acaba afetando o resultado final. As Duas Mortes de Henry Baker" não é um filme ruim, mas está longe de ser um dos melhores.

Duração: 94 minutos
Categorias: Thriller, Policial, Drama
Classificação: 18 anos
As Duas Mortes de Henry Baker (2020)
BRUTAL; PESSIMISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!