Spiderhead (2022): espirituoso suspense original da Netflix - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 22, 2022

Spiderhead (2022): espirituoso suspense original da Netflix

Spiderhead é um filme de suspense e ficção científica original Netflix, dirigido por Joseph Kosinski e escrito por Rhett Reese e Paul Wernick com base no conto Escape from Spiderhead de George Saunders.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Miles Teller, Chris Hemsworth e Mark Paguio em cena no filme "Spiderhead"

Sinopse - Spiderhead é uma penitenciária de segurança máxima que faz experimentos sobre os efeitos de entorpecentes nos detentos que se voluntariaram com a intenção de reduzir a pena. Steve Abnesti (Chris Hemsworth) é o supervisor do programa, auxiliado por Mark Verlaine (Mark Paguio).

Um dos voluntários é Jeff (Miles Teller), ele foi preso por provocar um acidente fatal devido dirigir embriagado. No primeiro teste ele recebe a N-40 que distorce os sentidos provocando um forte desejo de amar e ser amado. 

No dia seguinte, Heather (Tess Haubrich) é escolhida para testar Darkenfloxx, um entorpecente que induz intensa dor física e psicológica. A mulher fica totalmente fora de controle. Enquanto isso, Jeff descobre que Steve esconde algo sinistro por trás dos experimentos. Depois de confrontar Steve, Jeff procura uma maneira de sair da penitenciária, com ele está Lizzi (Jurnee Smollett), sua amiga e confidente dentro da prisão.

Suspense que diverte

Spiderhead é um espirituoso filme de suspense com altas doses de ficção científica. A premissa não chega a ser original, já vimos outras histórias parecidas, mas o conceito do filme é instigante, eu mergulhei na ideia de que as emoções humanas podem realmente ser controladas através de medicamentos. Isso me deixou me deixou entretida a maior parte do tempo.

O filme começa bem, apresentando com bons momentos dramáticos, uma certa tensão e sequências divertidas. A fotografia colorida tem um charme singular e o elenco todo é bastante esforçado. Chris Hemsworth está ótimo no papel de um vilão carismático, Miles Teller também entrega uma performance incrível. 

Infelizmente Spiderhead segue o caminho da previsibilidade entregando um resultado insatisfatório. Uma pena, porque tinha potencial e os ingredientes para tornar-se um filme inesquecível estavam todos lá.

Ficha técnica

Título original: Spiderhead
Duração: 106 minutos
Gênero: Suspense, Ficção Científica, Drama, Ação, Policial
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022