Quem Ama, Odeia (2017): uma triste história de amor - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, junho 01, 2022

Quem Ama, Odeia (2017): uma triste história de amor

Quem Ama, Odeia é um filme de suspense policial argentino, dirigido por Alejandro Maci que co-escreveu o roteiro junto de Esther Feldman. O filme é baseado no romance dos escritores Bioy Casares e Silvina Ocampo.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Guillermo Francella e Luisana Lopilato em cenano filme "Quem Ama, Odeia"

Sinopse - O médico homeopata Enrique Hubermann (Guillermo Francella), viaja para uma praia isolada para esquecer uma mulher que o magoou profundamente. Ao hospedar-se no único hotel da região, ele reencontra Mary Fraga (Luisana Lopilato), justamente a mulher que ele quer esquecer.

Mary é uma mulher manipuladora que maltrata todos ao seu redor, inclusive sua irmã, Emília Fraga (Justina Bustos), que também está hospedada no hotel com o noivo, Atuel (Juan Minujin). 

Sempre que Enrique encontra Mary, faíscas surgem, ele implora o amor dela, enquanto ela o esnoba. A proprietária do hotel, Andrea (Marilú Marini) sente que aquela história não vai acabar bem, ela alerta o médico que não lhe ouve. Quando uma forte tempestade de areia os isola do mundo, as máscaras começam a cair despertando um ódio profundo naqueles que amaram demais.

Um conto de amor e ódio

Quem Ama, Odeia lembra os romances policiais de Agatha Christie, principalmente pela ambientação elegante que reconstrói a década de 40. A fotografia é realmente linda, nota-se o capricho com cenários e figurinos. O elenco é competente e oferece ótimas performances. 

O filme que tinha potencial para ser muito mais do que é. O problema está justamente no enredo que falha em não criar tensão suficiente. para captar o espectador. Não há emoção nos diálogos e algumas falas soam deslocadas. Quem Ama, Odeia é uma boa história que não foi aproveitada por completo.

Ficha técnica

Título original: Los que aman, odian
Duração: 101 minutos
Gênero: Suspense, Policial, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Argentina
Ano de lançamento: 2017