Filme: Culpado Como o Pecado (1993) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 7 de junho de 2022

Filme: Culpado Como o Pecado (1993)

"Guilty as Sin" é um filme de suspense lançado em 1993. Foi dirigido por Sidney Lumet a partir do roteiro escrito por Larry Cohen.

A trama gira em torno de Jennifer Haines (Rebecca De Mornay), uma advogada em ascensão que após ganhar um grande caso, é abordada pelo cínico David Greenhill (Don Johnson), acusado de matar a esposa, Rita (Brigitte Wilson). A reputação dele é péssima e Jennifer recusa o caso, mas acaba voltando atrás na decisão. 

David mantém suas declarações de inocência, mas o comportamento irracional dele faz Jennifer desconfiar que seu cliente esconde algo. Ela então pede ajuda ao seu amigo Moe (Jack Warden) para investigar o passado de David.

As investigações revelam o passado obscuro de David fazendo a advogada se arrepender de ter aceitado o caso. No entanto, ele passa a persegui-la e intimidá-la, revelando seu verdadeiro caráter. O namorado de Jennifer, Phil Garson (Stephen Lang) teme pela vida dela e exige que se afaste do caso, mas a juíza D. Tompkins (Dana Ivey) não permite que a advogada abandone seu cliente. 

Depois do julgamento, David conta a Jennifer todos os detalhes do seu passado obscuro. Sentindo-se acuada, Jennifer descobre da pior maneira possível que jamais deveria ter aceitado defender aquele homem inescrupuloso.

Uma história absurda


"Culpado Como o Pecado" é um bom suspense psicológico de tribunal dos anos 90. Apesar de contar uma história absurda, o filme é bem escrito e bem dirigido, também conta com um ótimo elenco. A performance de Rebecca De Mornay interpretando uma advogada em busca de prestígio, é excelente. Don Johnson também nos brinda com um vilão odioso digno dos vilões de Hitchcock.

O enredo não apresenta nenhuma originalidade, os jogos psicológicos soam forçados às vezes, mas "Culpado Como o Pecado" consegue prender nossa atenção até o desfecho inacreditável. Não é um filme memorável, mas é um bom entretenimento para uma tarde descompromissada. 

Duração: 107 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Drama
Classificação: 16 anos
Culpado Como o Pecado (1993)
TENSO; DIVERTIDO

Um comentário:

  1. Sidney Lumet não é qualquer um pois é o homem que dirigiu "12 Homens e Uma Sentença"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!