Filme: Relação Indecente (1992) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Filme: Relação Indecente (1992)

"Poison Ivy" é um filme de suspense erótico lançado em 1992. Foi dirigido por Katt Shea que co-escreveu o roteiro junto com Andy Ruben e Melissa Goddard. É a primeira parte de uma série de filmes que inclui mais três sequências, todas feitas para a TV.

O filme gira em torno de Ivy (Drew Barrymore), uma garota órfã que sabe usar sua beleza e sensualidade para conseguir tudo que deseja na vida. Seu jeito misterioso chama a atenção de Sylvie Cooper (Sara Gilbert), uma jovem tímida e desajeitada. As duas logo se tornam amigas.

Sylvie convida Ivy para conhecer sua casa. A mãe de Sylvie, Georgie (Cheryl Ladd), despreza Ivy, mas a garota usa sua simpatia e charme para conquistá-la. A partir daí, Ivy se torna uma frequentadora assídua da casa. Seu convívio com a família de Sylvie desperta um sentimento crescente de inveja. Vinda de um lar disfuncional, Ivy almeja possuir tudo que a amiga tem. 

Ao mesmo tempo que se torna a protegida de Georgie, Ivy seduz o marido dela, Darryl (Tom Skerritt). Sylvie começa a ficar incomodada com a presença sufocante de Ivy em sua casa. Enquanto isso, Ivy planeja livra-se de Georgie e, dessa forma, ocupar lugar de destaque naquela família. Ela consegue colocar em prática seus planos maquiavélicos, mas Sylvie fará tudo que estiver ao seu alcance para proteger sua família.

Amizade tóxica


"Relação Indecente" é mais um filme da enorme safra de suspenses eróticos lançados nos anos 90. À primeira vista, o filme parece ser um noir moderno com uma femme fatale irresistível, mas analisando mais a fundo, o enredo é um drama melancólico sobre uma adolescente que usa sua sensualidade para esconder seus traumas. 

O filme também é sobre solidão e aceitação. Sylvie encontra em Ivy tudo aquilo que gostaria de ser, enquanto Ivy deseja possuir tudo que Sylvie tem. Uma amizade tóxica de ambos da lados.

Drew Barrymore está linda e irreconhecível, ela se transforma em uma verdadeira Lolita. Chega de mansinho e se apropria de todos daquela família, conquista até o cachorrinho. Sara Gilbert também tem uma presença forte, mesmo interpretando um "patinho feio". Se o roteiro fosse melhor trabalhado dando maior intensidade na amizade das duas garotas, certamente seria um ótimo filme dentro do seu gênero. "Relação Indecente" é um bom filme que poderia ser melhor. 

Duração: 93 minutos
Categorias: Suspense, Drama
Classificação: 18 anos
Relação Indecente (1992)
PROVOCATIVO; INTRIGANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!