Filme: Os Parentes (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

terça-feira, 10 de maio de 2022

Filme: Os Parentes (2020)

"Kindred" é um filme de terror britânico lançado em 2020. Foi dirigido por Joe Marcantonio a partir do roteiro escrito por Jason McColgan.

Quando Charlotte (Tamara Lawrence) e seu companheiro Ben (Edward Holcroft) fazem uma visita a mãe dele, Margaret (Fiona Shaw) e seu meio-irmão Thomas (Jack Lowden), para informar que estão se mudando para a Austrália, uma forte tensão surge entre eles. Os parentes de Ben são totalmente contra a viagem.

Passado algum tempo, Ben sofre um acidente e morre. Charlotte, que está grávida, é acolhida pela família do marido. No início, essa ajuda é bem-vinda, mas com o passar dos dias, Charlotte fica apreensiva temendo que os parentes do marido se apropriem de seu bebê. Ela passa a ter alucinações por causa da gravidez. Suas visões se transformam em paranoia ao ponto dela se sentir uma prisioneira.

Paranoia ou realidade


"Os Parentes" tem um começo promissor. Somos apresentados ao jovem casal apaixonado que fazem mil planos para a chegada do primeiro filho. Mas quando um deles sai de cena, o ritmo diminuiu consideravelmente e a história se torna desinteressante. Nem as boas performances do elenco conseguem salvar o filme do desastre. 

O conceito do filme é ótimo, pena ter sido mal executado. Havia muito potencial a ser trabalhado sobre patriarcado e autoritarismo, mas o diretor optou por um caminho repleto de clichês e entrega um filme frustrante. O desfecho não é nem um pouco satisfatório, é na verdade decepcionante. Vale frisar que "Os Parentes" tem alguns pontos positivos, por exemplo a atmosfera sombria carregada de tensão e um ótimo elenco que atua muito bem. 

Duração: 101 minutos
Categorias: Terror, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Os Parentes (2020)
TRIVIAL; PREVISÍVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!