Filme: A Oitava Cláusula (La Octava Clausula, 2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 15 de maio de 2022

Filme: A Oitava Cláusula (La Octava Clausula, 2022)

"La Octava Clausula" é um filme de suspense lançado em 2022. Foi dirigido por Koko Stambuk a partir do roteiro escrito por Frank Ariza e Mario Tardon.

O filme conta a história de Cat (Maite Perroni) e Borja (Óscar Jaenada), um casal aparentemente perfeito que vive uma vida de luxo e ostentação. Juntos eles construíram uma empresa bastante lucrativa.

Ao descobrir a infidelidade da esposa com seu melhor amigo, Marcos (Manuel Vega), Borja elabora um contrato que inclui a 'oitava cláusula' a fim de obrigar Cat a desistir de sua parte na empresa. 

Tudo seguia conforme o esperado, até a chegada inesperada de Jennifer (Paulina Davila), uma jovem em busca de ajuda para consertar seu carro que quebrou na estrada próxima da mansão. No entanto, Jennifer esconde segredos e ao ajudá-la, Borja recolhe o perigo para dentro de casa.
A Oitava Cláusula (2022)
(Maite Perroni e Óscar Jaenada em cena no filme "A Oitava Cláusula"

Um mistério envolvente


"A Oitava Cláusula" é um bom filme de suspense. O enredo tem um mistério que nos mantem curiosos durante todo o filme. Os personagens são bem desenvolvidos e as atuações são bastante convincentes, deixando o filme ainda mais envolvente. 

A reviravolta no final é chocante, confesso que não esperava um desfecho tão surpreendente. Assisti "A Oitava Cláusula" sem expectativas e fui surpreendida. Não é um filme perfeito, o roteiro tem falhas, a edição tem uns cortes estranhos, mas ainda assim é um suspense satisfatório.

Duração: 80 minutos

Gênero: Suspense, Drama

Classificação indicativa: 18 anos

País de origem: Estados Unidos da América, México

Ano de lançamento: 2022

Minha nota: 7.0/10

O filme é: Intrigante; Envolvente