O Mistério de Stella (2015): sobre a vida além da morte - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 02, 2022

O Mistério de Stella (2015): sobre a vida além da morte

O Mistério de Stella é um filme de drama neo-noir dirigido por Zachary Sluser. O filme é baseado no romance homônimo de Tom Drury, que co-escreveu o roteiro com Sluser.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Anton Yelchin e Zooey Deschanel em cena no filme "O Mistério de Stella"

Sinopse - A trama gira em torno de Pierre Hunter (Anton Yelchin), um barman com otimismo inabalável que retorna a pequena cidade natal após a morte de seus pais. Na estrada, ele pega carona com Shane (John Hawkes), um bandido perigoso. Pouco depois de descer do veículo, Pierre presencia o criminoso sofrer um acidente. Ao  inspecionar o ocorrido, ele encontra uma bolsa de $ 77.000 em dinheiro na caminhonete.

Mais tarde, Pierre cai em um poço e é resgatado por uma misteriosa mulher chamada Stella (Zooey Deschanel). Instantaneamente se apaixona por ela sem imaginar que a garota é um espírito vagante que busca justiça por ter perdido a vida em um incêndio criminoso provocado por Shane.

Enquanto tenta compreender a inesperada situação em que se encontra, Shane, seu irmão Ned (Ciarán Hinds) e Lyle (Primo Allon) estão tentando descobrir o paradeiro de Pierre e resgatar o dinheiro. Agora cabe a Stella proteger Pierre de um destino traiçoeiro.

Uma história metafísica

O Mistério de Stella trata-se de uma história metafísica não linear sobre amor, sonhos não realizados e destino. É um filme peculiar que apresenta questões filosóficas bastante interessantes sobre vida após a morte. Apesar do conteúdo ser complexo, o filme em si é fácil de entender. Trata-se basicamente de uma cadeia de eventos com um propósito maior. A alternância entre passado e presente consegue encaixar perfeitamente cada evento. 

O filme é bem dirigido e bem atuado. O elenco foi perfeitamente montado com grandes nomes. Tem um ritmo constante e diálogos bem construídos. O desfecho é previsível, mas condizente com a história contada. No geral, O Mistério de Stella é um filme agradável de assistir.

Ficha técnica

Título original: The Driftless Area
Duração: 95minutos
Gênero: Drama, Policial, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Canadá, Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2015