15 Assassinatos (2020): estudando a mente de um psicopata - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, maio 04, 2022

15 Assassinatos (2020): estudando a mente de um psicopata

15 Assassinatos é um suspense policial escrito e dirigido por Yianni John Dracos

Dicas de Filmes Pela Scheila
Steve Bongeorno e (Maria Olsen em cena no filme "15 Assassinatos"

Sinopse - filme conta a história de Norris (Steve Bongeorno), um serial killer que encontra-se preso depois de cometer vários assassinatos. A médica psiquiatra Dr. Kentyl (Maria Olsen) decide visitar o criminoso na prisão para entender sua mente. No início, ele está relutante, mas a Dr. Kentyl consegue convencê-lo a ceder a entrevista.

Ao entrar na mente do assassino, ela descobre o horror que se esconde por trás de seus impulsos violentos. Conforme a entrevista avança, descobrimos como um cidadão simpático transformou-se em um serial killer brutal.

Estudo de personagem

15 Assassinatos é um filme de baixo orçamento, mas é bem feito, mostra o quanto é terrível, repetitiva e abstrata a vida de um assassino. O filme também explica como funciona a mente de um psicopata. 

A história é boa, acredito que se fosse construída de outra forma renderia um ótimo filme. Senti que faltou alguns elementos assustadores para criar um certo suspense a história. O elenco não é ruim, mas também não se esforça para dar o seu melhor. 15 Assassinatos é um basicamente um estudo de personagem, não impressiona, mas é honesto naquilo que se propõe. Sobre o cachorrinho, achei totalmente desnecessário o que foi feito a ele.

Ficha técnica

Título original: 5 Killings
Duração: 96 minutos
Gênero: Policial, Suspense, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2020