Filme: Isolados (2008) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 1 de maio de 2022

Filme: Isolados (2008)

"Long Weekend" é um filme de terror psicológico australiano dirigido por Jamie Blanks a partir do roteiro escrito por Everett De Roche. Foi lançado em 2008 e é remake de um filme homônimo de 1978. 

O filme segue o casal Peter (James Caviezel) e Carla (Claudia Karvan) que estão por uma crise no casamento. Para tentar salvar a relação, eles resolvem passar um final de semana prolongado em uma praia isolada acompanhados de um casal de amigos e do cachorro de estimação de Peter.

No entanto, Peter pega um atalho e erra o caminho. Enquanto tenta localizar a praia, ele atropela um canguru, isso deixa Carla irritada. O casal finalmente encontra a praia, mais os amigos nunca chegam, isso faz com que Carla desconfie que estão perdidos. Mesmo assim eles montam acampamento.

Na manhã seguinte, o casal vai conhecer a praia. Por onde passam deixam um rastro de destruição, ao mesmo tempo que as brigas entre eles se intensifica, mas toda essa degradação terá graves consequências.

Com a natureza não se brinca


"Isolados" é um bom filme de terror, não causa sustos, mas é sinistro o suficiente para proporcionar alguns arrepios. Os personagens são irritantes. Ambos estão desiquilibrados emocionalmente e o isolamento em meio a natureza (que poderia trazer paz de espírito) os deixa ainda mais agressivos. Suas atitudes são deploráveis, eles não tem o mínimo de respeito com a natureza. Foi impossível sentir qualquer tipo de empatia, pelo contrário, torcemos para que a natureza se vingue.

Embora "Isolados" não seja o tipo de filme que agrada todos os fãs do gênero de terror, é assistível. As atuações são decentes, James Caviezel e Claudia Karvan estão ótimos em seus papéis de casal insuportável. Os cenários são muito bonitos, ora paradisíacos, ora claustrofóbicos. O desfecho não é dos melhores, mas deixa a mensagem de que destruir o meio ambiente sempre trará consequências.

Duração: 88 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Drama
Classificação: 14 anos
Isolados (2008)
SINISTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!