Era Só Uma Brincadeira (2019): sobre piadas ofensivas - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, maio 01, 2022

Era Só Uma Brincadeira (2019): sobre piadas ofensivas

Era Só Uma Brincadeira é o 7º episódio da antologia de terror do Hulu em parceria com a Blumhouse. Foi dirigido por Adam Mason a partir do roteiro de Scott Barkan e Gregg Zehentner. Estreou em maio de 2019.

Era Só Uma Brincadeira
Keir O'Donnell e Jessica McNamee em cena no filme "Era Só Uma Brincadeira"

Sinopse - Na trama, Larry Adams (Keir O'Donnell) usa uma conta anônima para tweetar coisas desagradáveis ​​nos tuites de pessoas que ele não gosta, especialmente Cindy Hughes, uma paixão do passado. Ele decide passar a noite em um motel antes de seguir viagem.

O gerente do local é Chester (Hayes MacArthur), um homem inconveniente que gosta de fazer piadas sem graça. O motel tem uma aparência duvidosa, mesmo assim Larry aluga um quarto. Na TV, Larry ouve falar de um acidente horrível que causou um engavetamento. Ele fica preocupado com a irmã Rachel (Jessica McNamee), que está na estrada.

Incomodado com as piadas ofensivas e as "surras" que leva de Chester, Larry liga para a polícia. Um xerife aparece para averiguar a situação. Enquanto isso, Larry encontra um formulário de check-in com o nome de Rachel. Ela aparece inesperadamente no quarto.

Mais tarde, Chester se junta a Rachel e Larry na piscina para beber. Larry revela que ainda ama Cindy e pretende entregar uma carta a ela antes do casamento. No entanto, a noite promete situações inacreditáveis onde o casal de irmão terá que lutar para continuar vivos. 

Dia da mentira

A temática abordada é sobre pessoas frustradas que criam contas falsas nas mídias sociais a fim de descontar suas frustrações em outras pessoas, mais atual impossível. Outra questão levantada no filme é sobre as brincadeiras de mau-gosto, quem nunca ouviu a famosa frase: "estou só brincando" atire a primeira pedra. 

Era Só Uma Brincadeira não é propriamente um filme de terror, pois não tem nada de assustador, mas tem doses de suspense e mistério suficientes para me manterem presa na trama até o final. Classifico como um filme de humor negro devido a estranheza do local e dos personagens, um é mais esquisito que outro. 

Embora o desfecho não tenha me agradado, considero Era Só Uma Brincadeira um bom episódio da série. As atuações são decentes e tem uma fotografia interessante com iluminação e cores que lembra os giallos de Dario Argento. 

Ficha técnica

Título original: Into the Dark: I'm Just Fucking with You
Duração: 81 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2019