Experimentos Macabros (2018): releitura de um clássico literário - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 02, 2022

Experimentos Macabros (2018): releitura de um clássico literário

Experimentos Macabros é um thriller de terror canadense lançado em 2018. Foi dirigido por Rob Grant a partir do roteiro escrito por Jules Vincent e Chuck McCue.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Thomas Cocquerel e Camille Stopps em cena no filme "Experimentos Macabros"

Sinopse - Um homem (Thomas Cocquerel) e uma mulher (Camille Stopps), ambos sem nome, acordam um ao lado do outro em macas de hospital em uma instalação abandonada. Eles não têm lembranças de si mesmos e nem de como foram parar no hospital.

Seus corpos estão envoltas em curativos e bandagens de pressão. O local onde estão é muito sujo e eles só tem a companhia do médico (Angus Macfadyen) que afirma ser sua única chance de recuperação. 

Forçados a fazer exercícios de reabilitação pesados e ingerir alimentos nojentos, o casal vai aos poucos adquirindo forças. A memória também vai voltando. Eles então tentam sair do hospital, mas suas tentativas de fugas são frustradas pelo médico que parece sentir prazer em mantê-los presos naquele lugar infernal.

História horripilante

Experimentos Macabros apresenta uma história horripilante que se passa em um hospital abandonado. Os primeiros trinta minutos de filme são incrivelmente tenso. Assim como os protagonistas, não fazemos ideia do porque estarem naquele local sofrendo torturas físicas e psicológicas. À medida que o filme avança, lampejos de memória dos personagens nos dão alguma respostas. 

É um filme bem feito, mesmo sendo de baixo orçamento. As atuações são boas e o clima claustrofóbico é sufocante. A ambientação sinistra ajuda a elevar ainda mais a tensão. A reviravolta no final me surpreendeu, eu realmente não esperava. Experimentos Macabros é um filme de terror acima da média.

Ficha técnica

Título original: Alive
Duração: 91 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Canadá
Ano de lançamento: 2018