Chamas da Vingança (2022): um conto de Stephen King - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, maio 20, 2022

Chamas da Vingança (2022): um conto de Stephen King

Chamas da Vingança é um filme de terror e ficção científica dirigido por Keith Thomas. O roteiro de Scott Teems é baseado no romance homônimo de Stephen King. É um remake bastante inferior do filme de mesmo nome lançado em 1984.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Ryan Kiera Armstrong e Zac Efron em cena no filme "Chamas da Vingança"

Sinopse - A história gira em torno de Charlie McGee (Ryan Kiera Armstrong), uma garotinha de 11 anos com habilidade mental pirocinética - capacidade de criar/controlar fogo. A menina vive reclusa da sociedade junto com seus pais, Andy (Zac Efron) e Vicky (Sydney Lemmon).

No passado o casal se submeteu a um experimento em que uma droga experimental foi injetada dando-lhes poderes sobrenaturais. Andy recebe telepatia, enquanto Vicky ganha telecinese. 

A família é descoberta por Jane Hollister (Gloria Reuben), líder de uma agência governamental secreta que deseja capturar Charlie. Para isso ela recebe ajuda do mercenário John Rainbird (Michael Greyeyes). A partir daí a família McGee corre grande perigo.

Remake desnecessário

Já assisti muitas adaptações de histórias escritas por Stephen King, algumas são excelentes, outras  são fracas e, Chamas da Vingança está entre as adaptações mais medíocres já feitas. O roteiro é vazio, a história avança e não chega a lugar nenhum. Os personagens foram mal desenvolvidos, todos são chatos e não despertam a menor emoção, as performances do elenco também não ajuda em nada. E a tentativa de recriar a estética dos anos 80 não convence nem mesmo os espectadores que nunca assistiram o original.

O filme não é um total desastre, algumas coisas podem ser salvas em Chamas da Vingança que são os efeitos especiais que realmente são bem feitos e a trilha sonora que foi bem escolhida com músicas marcantes. Mas no geral, Chamas da Vingança é decepcionante. É um remake totalmente desnecessário que não acrescenta nada.

Ficha técnica

Título original: Firestarter
Duração: 94 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Ficção Científica, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022