Filme: Chamas da Vingança (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 20 de maio de 2022

Filme: Chamas da Vingança (2022)

"Firestarter" é um filme de terror e ficção científica lançado em 2022 e dirigido por Keith Thomas. O roteiro de Scott Teems é baseado no romance homônimo de Stephen King. É um remake bastante inferior do filme de mesmo nome lançado em 1984.

A história gira em torno de Charlie McGee (Ryan Kiera Armstrong), uma garotinha de 11 anos com habilidade mental pirocinética - capacidade de criar/controlar fogo. A menina vive reclusa da sociedade junto com seus pais, Andy (Zac Efron) e Vicky (Sydney Lemmon).

No passado o casal se submeteu a um experimento em que uma droga experimental foi injetada dando-lhes poderes sobrenaturais. Andy recebe telepatia, enquanto Vicky ganha telecinese. 

A família é descoberta por Jane Hollister (Gloria Reuben), líder de uma agência governamental secreta que deseja capturar Charlie. Para isso ela recebe ajuda do mercenário John Rainbird (Michael Greyeyes). A partir daí a família McGee corre grande perigo.

Remake desnecessário


Já assisti muitas adaptações de histórias escritas por Stephen King, algumas são excelentes, outras  são fracas e, "Chamas da Vingança" está entre as adaptações mais medíocres já feitas. O roteiro é vazio, a história avança e não chega a lugar nenhum. Os personagens foram mal desenvolvidos, todos são chatos e não despertam a menor emoção, as performances do elenco também não ajuda em nada. E a tentativa de recriar a estética dos anos 80 não convence nem mesmo os espectadores que nunca assistiram o original.

O filme não é um total desastre, algumas coisas podem ser salvas em "Chamas da Vingança" que são os efeitos especiais que realmente são bem feitos e a trilha sonora que foi bem escolhida com músicas marcantes. Mas no geral, "Chamas da Vingança" é decepcionante. É um remake totalmente desnecessário que não acrescenta nada.

Duração: 94 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Ficção Científica, Drama
Classificação: 16 anos
Chamas da Vingança (2022)
DECEPCIONANTE

2 comentários:

  1. Ao meu ver é uma tentativa de pegar carona com as filmes de super heróis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei nisso enquanto assistia, mas foi um tiro no pé porque o filme não agrada nem como filme de heróis e nem como adaptação de Stephen King.

      Excluir

Obrigada por comentar!