Filme: Caçada (2020) - Dicas de Filmes Pela Scheila

domingo, 22 de maio de 2022

Filme: Caçada (2020)

"Hunter Hunter" é um suspense de terror canadense escrito e dirigido por Shawn Linden. O lançamento aconteceu em 2020.

Joseph Mersault (Devon Sawa) vive com sua esposa Anne (Camille Sullivan) e a filha Renee (Summer H. Howell) isolados em uma cabana na floresta. A renda da família é somente da venda de pele de animais, mas as últimas vendas foram fracas os obrigando a racionar comida.

Enquanto Joseph treina Renee para dar continuidade no seu legado de caçadas, Anne quer sair da floresta e morar no vilarejo para dar um futuro melhor à filha. Isso acaba sendo motivo de atritos entre o casal. 

Quando um lobo ameaça a tranquilidade da família, Joseph sente que precisa eliminar o inimigo o mais rápido possível. Ele conta com a ajuda da filha para preparar armadilhas. Ao rastrear as pegadas do animal, Joseph se depara com uma cena assustadora de tortura e mortes. Ele retorna para casa, mas não conta para a família o que viu na floresta.

Na manhã seguinte, Joseph retorna ao local para tentar caçar o assassino. Conforme as horas vão passando, a preocupação de Anne vai aumentando. Ela tenta contato com o marido pelo rádio, sem retorno. Anne procura os policiais locais Barthes (Gabriel Daniels) e Lucy (Lauren Cochrane), mas eles não podem ajudá-la porque a floresta é o habitat natural do lobo.

De volta para casa, Anne aprende a esfolar um animal. Durante a noite, mãe e filha recebem a visita de um desconhecido, trata-se de Lou (Nick Stahl), um homem que afirma ser fotógrafo e foi atacado por um lobo. Anne oferece abrigo na sua cabana para Lou contrariando os apelos de Rene.

Aura sombria


"Caçada" é um filme impactante. O enredo simples é construído lentamente. O filme é bem escrito, bem dirigido e bem atuado. Ambientado em um cenário hostil, a história é carregada de aura sombria e mau presságio. O perigo iminente está presente durante toda a narrativa e a trilha sonora pesarosa ajuda a aumentar os níveis de tensão e medo.

Não se engane com o ritmo lendo e a pouca ação na primeira hora do filme, "Caçada" guarda o seu melhor para a sequência final. O desfecho é atordoante, um dos melhores que já vi. É visceral, é intenso, é perturbador, mas também é justo. "Caçada" talvez não agrade todos os fãs do terror, mas é um pequeno diamante lapidado no meio dessa imensidão de filmes do gênero lançados semanalmente.

Duração:  93 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Caçada (2020)
TENSO; PESAROSO; VISCERAL

Um comentário:

Obrigada por comentar!