X - A Marca da Morte (2022): slasher altamente perturbador - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 01, 2022

X - A Marca da Morte (2022): slasher altamente perturbador

X - A Marca da Morte é um filme de terror slasher escrito e dirigido por Ti West. O filme se passa em 1979 e segue seis jovens que decidem gravar um filme adulto no interior do Texas.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Martin Henderson, Mia Goth, Scott Mescudi, Jenna Ortega, Brittany Snow e Owen Campbell em cena no filme "X - A Marca da Morte"

Sinopse - O produtor Wayne Gilroy (Martin Henderson) está determinado a entrar no emergente mercado vídeos caseiros e fazer de sua namorada Maxine Minx (Mia Goth) uma grande estrela de filmes adultos. Os dois viajam para uma fazenda isolada acompanhados do diretor RJ Nichols (Scott Mescudi), sua namorada Lorraine (Jenna Ortega) e os atores de filmes adultos, Bobby-Lynne (Brittany Snow) e Jackson Hole (Owen Campbell).

Chegando a fazenda, eles são recebidos por Howard (Stephen Ure) e Pearl (Mia Goth), um casal de idosos que são proprietários do local. O idoso desconfia do grupo, mas acaba cedendo o celeiro para as filmagens. As gravações começam sem conhecimento do casal, mas quando Howard e Pearl percebem a intenção dos jovens, as coisas desandam de maneira assustadora.

Bizarro e sangrento


X - A Marca da Morte é um slasher à moda antiga que ao acrescentar alguns elementos modernos apresenta uma certa originalidade. Não é um filme fácil de assistir, é bizarro, perturbador e bastante sangrento. O gore que se faz presente depois da primeira hora de filme realmente me incomodou. Alguns momentos são extremamente violentos e, totalmente desnecessários, para ser honesta. Por se tratar de um filme do Studio A24, imaginei que haveria certo um equilíbrio entre os elementos do horror, mas não foi o que vi neste filme. 

Por outro lado, o filme é bem escrito, bem dirigido e atuado. O enredo apresenta personagens com real falta de caráter, foi impossível sentir empatia por algum deles. Enquanto os mais jovens levam uma vida desregrada sem pensar nas consequências de suas atitudes, o casal de idosos anseia por algo que ficou no passado, isso faz com que alimentem uma inveja crescente dos seus hóspedes. 

Embora X - A Marca da Morte seja um filme slasher acima da média, não está entre os melhores filmes de terror da  A24. Há algumas reviravoltas, mas não são suficientes para evitar a previsibilidade. Por fim, quem gosta de assistir gore, nudez frontal e coisas grotescas certamente vai gostar do filme.

Ficha técnica

Título original: X
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2022