Filme: Naquele Fim de Semana (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 25 de março de 2022

Filme: Naquele Fim de Semana (2022)

"The Weekend Away" é um suspense policial dirigido por Kim Farrant a partir do roteiro escrito por Sarah Alderson, que adaptou um de seus livros para o cinema. É um filme original Netflix lançado em 2022. 

A trama segue Beth (Leighton Meester) que viaja de Londres até uma cidade turística no litoral da Croácia para reencontrar sua melhor amiga Kate (Christina Wolfe). Inicialmente relutante por ter um bebê recém-nascido, ela acaba aceitando o convite de passar um final de semana longe do marido Rob (Luke Norris) e do filho.

O combinado era colocar a conversa em dia e conhecer a cidade, mas Kate tem planos mais ousados que naturalmente desagrada Beth. Um pouco contrariada, Beth acompanha a amiga em uma balada. Lá, elas conhecem dois homens carismáticos.

Na manhã seguinte, Beth descobre que a amiga desapareceu. Contando com apenas de alguns flashes de memória dos acontecimentos da última noite, Beth tenta desesperadamente encontrar Kate. Para isso, ela conta com a ajuda do taxista imigrante Zain (Ziad Bakri). Eles descobrem que os dois homens eram na verdade acompanhantes contratados por Kate. Beth procura a polícia, mas é hostilizada por Pavic (Amar Bukvic), investigador que a atende. À medida que o tempo passa, Beth se convence que algo terrível aconteceu com a amiga.

Suspense à moda antiga


"Naquele Fim de Semana" é um bom filme de mistério ambientado em um belo cenário. O enredo não apresenta nada de novo, mas é eficiente e direto. O suspense funciona na maior parte do tempo. As atuações são boas e os personagens foram bem construídos, nunca sabemos se estão sendo amigáveis ou simplesmente tirando proveito da situação. 

Embora tenha falhas, Naquele Fim de Semana" é um suspense feito à moda antiga: com todos os clichês possíveis do gênero, muitas reviravoltas, um mistério crescente e vários suspeitos. A reviravolta final não me agradou, esperava por um desfecho diferente, ainda assim superou minhas expectativas.  

Duração: 91 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
filme original Netflix
TENSO; INTRIGANTE