domingo, abril 17, 2022
Vozes do Passado (2020): terror vindo da Nova Zelândia
Vozes do Passado é um filme de terror neozelandês sobre uma mulher que revive seus piores pesadelos ao retornar para a casa onde foi criada. Foi escrito e dirigido por Jake Mahaffy.
Sinopse - Conta a história de Ellie (Emma Draper), que está grávida e decide retornar para a antiga residência bucólica da família no interior da Inglaterra e terminar seu livro de pesquisa sobre a história da ciência e ocultismo.
Ela é recebida por sua mãe Ivy (Julia Ormond), uma mulher ríspida que demonstra não ficar feliz ao ver a filha. Na casa, também está está o padrasto de Ellie, Jack (John Bach), um homem detestável que se encontra muito doente.
Depois de se instalar, Ellie passa a ver uma figura fantasmagórica de uma garotinha em um vestido vermelho por toda a casa. Conforme a história avança, descobrimos que trata-se de Cara (Ava Keane), sua meia-irmã que morreu tragicamente anos antes na casa. Agora, prestes a dar a luz, Ellie revive todos os fatos que culminaram na morte da menina.
Potencial desperdiçado
Vozes do Passado é daquelas histórias com potencial que por algum motivo é desperdiçada. O clima melancólico e deprimente nos dá a sensação que algo está errado, mas o enredo bagunçado deixa o filme muito confuso. Terminei de assistir sem saber se o filme era sobre traumas de infância, culpa ou distanciamento familiar. O confronto entre mãe e filha revela algo assustador, mas não explica muita coisa.
Ficha técnica
Título original: Reunion
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Nova Zelândia
Ano de lançamento: 2020