Um Looop Eterno (2022): suspense indiano sobre loop temporal - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 09, 2022

Um Looop Eterno (2022): suspense indiano sobre loop temporal

Um Looop Eterno é um filme de comédia policial dirigido por Aakash Bhatia que co-escreveu o roteiro ao lado de Puneet Chadha, Vinay Chhawal, Arnav Nanduri e Ketan Pedgaonkar. O filme é um remake indiano do clássico cult Corra Lola, Corra (1998).

Dicas de Filmes Pela Scheila
Taapsee Pannu em cena no filme "Um Looop Eterno"

Sinopse - Na trama, Savina Borkar (Taapsee Pannu) é uma atleta promissora que se apaixona pelo vigarista Satya (Tahir Raj Bhasin). Mesmo sem o consentimento do pai, Atul (KC Shankar), ela inicia o relacionamento. O pesadelo do casal começa quando Satya fica encarregado de transportar um enorme quantidade de dinheiro, ele que é viciado em jogos, decide ir até um cassino para apostar, mas no caminho acaba perdendo a mala de dinheiro.

Totalmente transtornado, Satya liga para a namorada relatando o ocorrido. Savina imediatamente larga tudo que está fazendo para ajudar o namorado. Durante suas tentativas de resolver o problema, ela conhece o taxista Jacob (Sameer Kevin Roy), cuja namorada Julia (Shreya Dhanwanthary) está se casando com outro homem.

Conforme os minutos passam, outras pessoas surgem na vida do casal, entre eles estão o policial David (Bhupesh Bandekar) e os irmãos Appu (Manik Papneja) e Gappu (Raghav Raj Kakker), que arquitetam um plano para roubar a joalheria do próprio pai. Todos eles terão papéis importantes na resolução do problema que o casal enfrenta.

Remake indiano decente

Um Looop Eterno se baseia no conceito de loop temporal e o enredo não traz nenhuma novidade, mesmo assim o filme me manteve conectada na história até o final. O original Corra Lola, Corra funciona melhor, mas esse remake indiano consegue ter momentos divertidos. Embora a história soe um pouco confusa, Um Looop Eterno tem mais acertos que erros, no geral é um filme acima da média. 

Ficha técnica

Título original: Looop Lapeta
Duração: 131 minutos
Gênero: Comédia, Ação, Suspense, Policial, Romance
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Índia
Ano de lançamento: 2022