Nunca Fale Com Estranhos (1995): uma história sobre opressão - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, abril 08, 2022

Nunca Fale Com Estranhos (1995): uma história sobre opressão

Nunca Fale Com Estranhos não está entre os melhores filmes que assisti, mas é um bom suspense que consegue prender a atenção por suas reviravoltas. Foi dirigido por Peter Hall e escrito por Lewis Green e Jordan Rush.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Antonio Bandeiras e Rebecca De Mornay em cena no filme "Nunca Fale Com Estranhos"

Sinopse - A história gira em torno da Dra. Sarah Taylor (Rebecca De Mornay), ela é uma psicóloga criminal reservada e está trabalhando em um caso que o criminoso sexual alega insanidade mental. Sua vida pessoal fica bastante agitada após conhecer o misterioso Tony Ramirez (Antonio Bandeiras), em um shopping.

Logo tem início um tórrido relacionamento entre eles. Tudo parecia ir muito bem, até que a psicóloga começa a ser ameaçada de morte, ela recebe bilhetes estranhos e um buquê de flores mortas. Sarah fica intrigada e começa a suspeitar do seu namorado, pois ele possui um comportamento estranho, mesmo demonstrando estar apaixonado, às vezes é agressivo.

Certa noite ao chegar em casa, Sarah encontra seu gato de estimação morto, além de descobrir que seu vizinho foi brutalmente espancado. Apavorada, Sarah contrata um detetive particular para vigiar todos os passos de Tony, mas durante as investigações a psicóloga descobre algo inesperado do seu namorado. No entanto, algo ainda mais inesperado acontece e o filme tem um desfecho surpreendente. 

Thriller psicológico envolvente

Nunca Fale Com Estranhos mostra uma perigosa paixão que desencadeia em violência e faz desabrochar traumas reprimidos na infância. O enredo é bem estilo anos 90, com toques de mistério e altas doses de erotismo. A química entre os protagonistas e a trilha sonora marcante são os pontos positivos. É um filme recheado de erotismo e mistério onde o estranho encontra-se onde menos se imagina.

Ficha técnica

Título original: Never Talk to Strangers
Duração: 86 minutos
Gênero: Suspense, Romance, Drama
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1995