Ponte para Terabítia (2007): uma comovente história de amizade - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, abril 10, 2022

Ponte para Terabítia (2007): uma comovente história de amizade

Ponte para Terabítia é um filme muito bonito do diretor húngaro Gábor Csupó. O roteiro de David L. Paterson e Jeff Stockwell foi baseado no romance homônimo de Katherine Paterson.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Josh Hutcherson e AnnaSophia Robb em cena no filme "Ponte para Terabítia"

Sinopse - É um infantil que tem a capacidade de transportar os adultos para dentro de uma realidade mágica, que difere o real da fantasia com sofisticação, mostrando a dura vida de um casal com poucos recursos para criar seis filhos.

Na trama, conhecemos Aarons (Josh Hutcherson), um estudante do primário e aspirante a artista, ele mora com sua família que está passando por dificuldades financeiras, em Lark Creek, Virgínia. Ao entrar no ônibus escolar com sua irmã mais nova May Belle (Bailee Madison), ele precisa evitar, Janice Avery (Lauren Clinton) com quem tem desavenças.

Durante a aula, o menino é provocado por seus colegas Scott Hoager (Cameron Wakefield) e Gary Fulcher (Elliot Lawless), mas acaba conhecendo uma nova aluna chamada Leslie Burke (AnnaSophia Robb) e no caminho para casa, Jesse e Leslie descobrem que são vizinhos.

A noite, Jesse fica irritado quando descobre que May Belle desenhou em seu caderno, mas sua mãe, que favorece suas filhas, e seu pai (Robert Patrick) a defendem. E na escola, Leslie elogia a capacidade de Jesse em desenhar, depois de ver seu caderno, e eles logo tornam-se melhores amigos.

Após o término da aula, os dois amigos se aventuram na floresta e atravessam um riacho com auxílio de uma corda de balanço. Jesse e Leslie encontram uma casa da árvore abandonada e inventam um 'mundinho deles', a qual a menina chama de 'Terabítia'. 

Esse mundo imaginário reflete suas vidas e ganha vida através de seus olhos à medida que exploram os arredores. Nos dias seguintes, eles passam seu tempo livre na casa da árvore para conhecerem um ao outro.

No aniversário de Jesse, a menina lhe dá um kit de arte, deixando o garoto radiante de felicidade. Mais tarde, ele retribui presenteando sua amiga com um filhote de cachorro, a quem decide chamar de Príncipe Terrien.

Os amigos estão cada dia mais próximos, porém, numa certa manhã, a Sra. Edmunds (Zooey Deschanel), a professora de música de Jesse, convida-o para visitar um museu de artes. O menino não convida Leslie para acompanhá-lo, e simplesmente olha para sua casa enquanto passa por ela sem imaginar o que estava prestes a acontecer.

Quando retorna para casa, descobre que seu pai e sua mãe estavam muito preocupados por não saber onde ele estava. Nesse momento Jesse descobre o ocorrido e fica inconsolável. Os dias se passam e a tristeza vai amenizando, então Jesse convida sua irmã, May Belle, que fica bastante feliz, pois nunca teve permissão de entrar em Terabítia.

História doce e envolvente

Ponte para Terabítia é um filme lindo, emocionante e triste, praticamente impossível não derramar algumas lágrimas enquanto assiste. Com uma história doce e envolvente, o filme nos faz entrar no mundo mágico imaginado por Leslie e Jesse. A capacidade do casal de amigos de imaginar um lugar onde poderiam ser felizes encanta a todos. 

Ficha técnica

Título original: Bridge to Terabithia
Duração: 96 minutos
Gênero: Drama, Aventura, Família, Fantasia
Classificação indicativa: Livre
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2007