Ecos de um Crime (2022): quando a mente engana - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 11, 2022

Ecos de um Crime (2022): quando a mente engana

Ecos de um Crime é um thriller psicológico argentino dirigido por Cristian Bernard a partir do roteiro de Gabriel Korenfeld.

Ecos de um Crime
Diego Perett, Julieta Cardinali e Carla Quevedo em cena no filme "Ecos de um Crime"

Sinopse - Na trama, Julián Lemar (Diego Peretti), um escritor com bloqueio que decide sair de férias com sua família para uma mansão na floresta a fim de encontrar alguma inspiração. Enquanto se organizam para o jantar, uma forte tempestade provoca a queda de energia. 

Em seguida, aparece Ana (Carla Quevedo), uma mulher que pede desesperadamente ajuda, avisando que seu marido (Diego Cremonesi) matou seu filho e agora quer matá-la como bem. A partir desse momento, o perigo é uma ameaça constante e, para Julián, começa uma noite terrível até que a verdade seja descoberta.

História confusa

Ecos de um Crime está longe de ser um filme surpreendente, apresenta uma ideia interessante, mas a maneira como a história é contada soa demasiadamente confusa. As idas e vindas no tempo deveriam ter sido melhor elaboradas, também faltou adicionar mais tensão e emoção à trama. É um filme que tenta ser inteligente, mas o roteiro é tão desconexo que deixa o espectador perdido dentro da narrativa.

A maioria dos filmes argentinos que assisti são bons, porém Ecos de um Crime ficou aquém das minhas expectativas. A ambientação sombria e as boas atuações evitam que o filme seja uma perda de tempo. Em relação ao desfecho, afirmo que é totalmente sem graça. 

Ficha técnica

Título original: Ecos de un Crimen
Duração: 84 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Argentina
Ano de lançamento: 2022