A Vingança de Jennifer (1978): um filme perturbador - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, abril 06, 2022

A Vingança de Jennifer (1978): um filme perturbador

Lançado com o título original Day of the Woman e se tornou um fracasso de bilheteria. Foi relançado com o título I Spit on Your Grave e devido a campanha de divulgação, lotou todos os cinemas se tornando um grande sucesso. Foi escrito e dirigido por Meir Zarchi.

A Vingança de Jennifer
Camille Keaton em cena no filme "A Vingança de Jennifer"

Sinopse - A trama do filme gira em torno da jovem escritora Jennifer Hills (Camille Keaton) que busca sossego numa cabana isolada. Ela está trabalhando no seu mais novo projeto e pretende encontrar inspiração nesse lugar para escrever.

A presença da bela escritora começa a chamar a atenção de alguns homens insanos que residem no vilarejo. O grupo planeja dar um susto na nova moradora, mas a brincadeira foi mais além que um simples susto.

Depois de sofrer todo tipo de humilhação e tortura, Jennifer consegue sobreviver e se concentra em um plano de vingança. Ela seduz, um a um, e dá o castigo que os seus agressores merecem.

Uma história altamente violente

A Vingança de Jennifer é um filme chocante e cruel. A maioria das cenas apresentam violência extrema. Quando me refiro à crueldade mostrada no filme, falo da primeira parte da trama, mas quando o jogo vira, nos mulheres, torcemos e vibramos a cada vitória da garota sobre seus agressores. 

É difícil escrever sobre esse filme devido o baixo nível de sanidade. O enredo é doentio e violento, mas apesar da crueldade explícita, o filme não envelhece e ganhou novas versões muito conhecidas pelo público, que são Doce Vingança e suas sequências.

Eu particularmente, recomendo este filme apenas para as pessoas que estudam ou gostam de entender a mente humana. Assistir A Vingança de Jennifer como entretenimento é tarefa impossível até para os amantes do terror pesado. 

Ficha técnica

Título original: Day of the Woman
Duração: 101 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Classificação indicativa: 18 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 1978