Falando Grego (2009): sobre a simplicidade do amor - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 30, 2022

Falando Grego (2009): sobre a simplicidade do amor

Falando Grego é uma comédia romântica do diretor Donald Petrie, de Como Perder um Homem em 10 Dias (2003) .O roteiro foi escrito por Donald Petrie.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Nia Vardalos e Alexis Georgulis em cena no filme "Falando Grego"

Sinopse - O filme conta a história de Georgia (Nia Vardalos) uma mulher norte americana, de origem grega, que foi para a Grécia para dar aulas de história em uma Universidade, mas devido as questões financeiras, ela se tornou guia turística de uma empresa de turismo que não anda nada bem financeiramente.

Sua chefe, a sarcástica Maria (Bernice Stegess), a submete a experiências desagradáveis com turistas do chamado "grupo B", e para completar, Georgia sofre perseguições do seu colega de trabalho Nico (Alistair McGowan), um homem metido e mau caráter. Ela então decide que essa seria sua última viagem como guia de excursão, depois voltaria para o Estados Unidos.

Seus turistas dessa viagem são semelhantes a todos os outros turistas que ela já trabalhou: a família mal-humorada, o metido a engraçadinho, o gordinho idiota, a velhinha ladra, as mulheres recém-divorciadas, os americanos sem noção de nada, o viciado em trabalho, o casal que tenta engravidar a todo custo, um Senhor de andador, todos sob a sua responsabilidade, deixando Georgia a beira de um ataque de nervos.

E ainda tem o motorista esquisito e aparentemente mudo de nome estranho, Poupi Kakas (Alexis Georgulis) e que tem um apelido mais estranho ainda...

Mas neste grupo está Irv (Richard Dreyfuus), um Senhor de bem com a vida. Nas conversas que Irv tem com Georgia, ele revela que ficou viúvo recentemente, e que fazer uma excursão pela Grécia era o sonho de sua esposa. Ele relata a vida maravilhosa que teve no passado ao lado da sua eterna e amada esposa.

A partir desse momento, Georgia percebe que é ela mesma que está causando a sua infelicidade e começa a enxergar as pessoas e o mundo de outra forma. E logo coisas excelentes começam a acontecer... Aos poucos vamos descobrindo, juntamente com a Georgia, as qualidades incríveis que cada uma daquelas pessoas possui.

Comédia romântica envolvente

Com paisagens fascinantes da Grécia Antiga contrastando com a Grécia Moderna, Falando Grego apresenta uma história linda e simples, capaz de arrancar algumas gargalhadas. O filme mostra como a vida pode ser muito mais leve e divertida se olharmos para o mundo de outra forma e aprendermos a enxergar as qualidades que as pessoas tem, pois nem sempre as pessoas são o que parecem ser, como dizia Antoine de Saint-Exupéry: "... o essencial é invisível aos olhos..."

Ficha técnica

Título original: My Life in Ruins
Duração: 95 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Espanha, Grécia
Ano de lançamento: 2009