O Turista (2010): diversão e tensão na medida certa - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, abril 30, 2022

O Turista (2010): diversão e tensão na medida certa

O Turista é um filme de ação e suspense co-escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. O roteiro de Christopher McQuarrie e Julian Fellowes é baseado no filme francês Anthony Zimmer - A Caçada de Jérôme Salle.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Angelina Jolie e Johnny Depp em cena no filme "O Turista"

Sinopse - A história inicia com Elize (Angelina Jolie) sendo monitorada por agentes da Interpol. Ela recebe uma misteriosa carta recomendando para pegar o trem as 8:22 horas, procurar por uma pessoa com a aparência do escritor da carta e convencer a polícia de que este homem havia escrito a tal carta.

Esse trem está indo em direção a cidade de Veneza e Elize segue os procedimentos da carta. Ela aborda um rapaz, é o turista americano Frank Tupelo (Johnny Depp), um tímido professor de matemática que se encanta com a beleza da moça e aceita ir com ela para o hotel.

Ao chegarem em Veneza, aquilo que parecia um sonho se torna um pesadelo, Frank é perseguido pela Interpol e por Gangsteres que foram roubados pelo misterioso Alexandrer Pierce, o verdadeiro autor da carta misteriosa. O pacato professor tem sua vida envolvida numa rede de intrigas, crimes e perseguições e agora ele precisa correr contra o tempo para salvar sua vida.

Frank vai para Veneza para esquecer uma decepção amorosa, conhece uma bela mulher, se apaixona por ela, acaba sendo confundido com um criminoso, é perseguido pela polícia e pelos bandidos ao mesmo tempo, além de correr contra o tempo para provar sua inocência, tem que tentar salvar sua vida e a vida de Elize.  Nada mal para um professor que vivia de forma tranquila. 

Deliciosamente envolvente

O Turista não está entre os melhores filmes de Angelina Jolie e Johnny Depp que assisti, mas foi um filme que prendeu minha atenção. Ambos estão ótimos em seus papéis, transmitem intensidade e emoção. 

E, apesar das críticas negativas em relação ao filme, é um bom entretenimento, arranca algumas gargalhadas e ainda passa uma forte adrenalina nas cenas de perseguições. O Turista é um filme deliciosamente envolvente que combina elementos de comédia romântica, ação, mistério e espionagem internacional em cenários europeus paradisíacos.

Ficha técnica

Título original: The Tourist
Duração: 103 minutos
Gênero: Ação, Suspense, Romance
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Reino Unido, Itália, França
Ano de lançamento: 2010