Como Pétalas Que Caem (2022): um conto romântico comovente - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 12, 2022

Como Pétalas Que Caem (2022): um conto romântico comovente

Como Pétalas Que Caem é um drama romântico japonês, dirigido por Yoshihiro Fukagawa a partir do roteiro escrito por Tomoko Yoshida que teve como base o romance homônimo de Keisuke Uyama, publicado em 2017.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kento Nakajima e Honoka Matsumoto em cena no filme "Como Pétalas Que Caem"

Sinopse - Na trama, Haruto Asakura (Kento Nakajima) é um aspirante a fotógrafo que se apaixona instantaneamente por Misaki Ariake (Honoka Matsumoto), uma cabelereira novata na profissão. Ele nota o nervosismo dela e tenta deixá-la mais tranquila.

Certo dia, enquanto corta o cabelo, Haruto convida Misaki para um jantar, mas um incidente impede o encontro. Alguns dias depois, a cabeleireira procura o fotógrafo para se desculpar pelo ocorrido no salão. Ele então a convida novamente para um encontro, ela aceita.

Haruto leva sua amada para para ver sakuras "flores de cerejeira", durante o passeio ele revela que não é fotógrafo. Misaki o encoraja a perseguir seu sonho na fotografia. Ele decide seguir o conselho da cabeleireira e começa a trabalhar em um estúdio de fotografia.

Entre um encontro e outro, eles iniciam um namoro. Tudo estava perfeito, até que o destino resolve conspirar contra o jovem casal. Misaki adoece e durante uma consulta ela descobre que sofre de Síndrome de Hutchinson-Gilford, também conhecida como Progéria, uma doença raríssima que quando se manifesta faz a pessoa envelhecer rapidamente.

Misaki fica devastada, pois todos seus sonhos jamais se tornarão realidade. Ela então decide viver seus últimos meses totalmente reclusa do mundo. Mas, às vezes, o amor fala mais alto.

Momentos inesperados

Como Pétalas Que Caem é um filme lindamente melancólico. O filme é previsível, sabemos desde o início como a história vai acabar, mas passamos o filme todo lutando contra essa verdade, desejando imensamente outro desfecho. Nem todas as histórias de amor terminam da maneira como gostaríamos, no fim, o que realmente importa é a força do amor que prevalece.

Em Como Pétalas Que Caem há uma ternura cativante. O casal protagonista dessa história consegue transmitir o amor como deveria ser na vida real: doce, singelo e acolhedor. Mas o filme não é só sobre o amor, fala também sobre medo. Mede de envelhecer, mede de fracassar na vida, medo de falhar com as pessoas que ama, medo de perder pessoas querida, medo de ficar sozinho(a).

Quem der uma chance a este filme certamente não se arrependerá. Como Pétalas Que Caem traz uma história delicada, com momentos inesperados e comoventes e uma pungência que toca no coração causando um impacto maior do que o esperado.

Ficha técnica

Título original: Sakura no Yona Boku no Koibito
Duração: 128 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Japão
Ano de lançamento: 2022