Filme: Cargo (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, abril 15, 2019

Filme: Cargo (2018)

"Cargo" é um filme australiano lançado em 2018 e distribuído pela Netflix. O roteiro foi escrito por Yolanda Ramke que também dirige o longa ao lado de Ben Howling. O filme é baseado em um curta-metragem dos mesmos diretores. 

A trama inicia em meio a uma pandemia zumbi. O casal Andy (Martin Freeman) e Kay (Susie Porter) estão com sua filha recém-nascida tentando sobreviver em um barco. Andy vê um barco abandonado e vai checar se há mantimentos deixados para trás.

Sua esposa faz o mesmo, porém, ela é mordida por um zumbi. Logo se inicia o processo de transformação que dura cerca 48 horas. O casal sai do barco em busca de socorro, mas a transformação de Kay é inevitável.

No desespero, Andy bate o carro e fica inconsciente, nesse tempo Kay se transforma em zumbi e acaba mordendo-o. Começa então uma jornada contra o tempo onde um pai que procura desesperadamente salvar sua filha.

Durante sua busca, Andy conhece Thoomi (Simone Landers), uma descendente de aborígenes locais que tenta sobreviver sozinha enquanto procura por sua tribo. Juntos, eles tentarão encontrar alguma solução para sobreviver...

Narrativa intimista


"Cargo" é um bom filme que consegue se destacar em meio a infinidade de obras que tem saturado o gênero de zumbis. O filme aposta numa reinvenção do gênero colocando uma mescla de elementos consagrados da temática, mesmo assim não apresenta ares de novidade. Temos aqui uma narrativa mais intimista, onde a empatia pelos personagens é maior que a curiosidade sobre como teve inicio a pandemia. 

Transformar um curta-metragem de sete minutos em um longa de 105 minutos não deve ter sido tarefa fácil. Foram inseridas várias pequenas histórias sempre inspirados em outros filmes da mesma temática, fato que deixou o filme um pouco morno por falta de algumas explicações. 

"Cargo" não usou todo o potencial que tinha da história, mas ainda assim é uma obra de qualidade. A experiência de assistir é agradável e emocionante. É um filme de zumbis que vai além de um simples passatempo.

Duração: 105 minutos
Categorias: Drama, Thriller
Classificação: 16 anos
Cargo (2018)
AFLITIVO; INTIMISTA