Filme: Todos Já Sabem (2018) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, abril 02, 2019

Filme: Todos Já Sabem (2018)

"Todos lo Saben" é um filme de suspense lançado em 2018. Foi escrito e dirigido pelo cineasta iraniano Asghar Farhadi. Teve sua estreia no Festival de Cannes.

A trama acompanha Laura (Penélope Cruz) vive em Buenos Aires, com seu marido, Alejandro (Ricardo Darín) e seus dois filhos. Ela retorna para o pequeno vilarejo de Torrelaguna, sua terra-natal, para prestigiar o casamento de Ana (Inma Cuesta), sua irmã mais nova. Por motivos de trabalho, o marido não pode acompanhá-la.

Chegando na Espanha, Laura reencontra Paco (Javier Bardem), ex-namorado que não via há vários anos. A cerimonia ocorre na maior tranquilidade, até que durante a festa, Irene (Carla Campra) desaparece misteriosamente. 

Paco passa a suspeitar de sequestro e, logo toda a família tem a confirmação, via mensagens, que a adolescente encontra-se nas mãos de sequestradores. Esse fato coloca toda a família em alerta. À medida que todos se unem para investigar o sequestro, traumas e segredos veem à tona. 


Todos são suspeitos em potencial


"Todos Já Sabem" é um bom suspense policial que apresenta uma proposta interessante e grandes nomes no elenco. O cineasta Asghar Farhadi constrói seu filme de uma forma que nos torna íntimos dos personagens. O roteiro brinca o tempo todo com o espectador, lembrando as obras de Agatha Christie, onde todos são potencialmente suspeitos e desconfiam uns dos outros. 

A maneira como a trama se desenrola não agrada a todos, não há uma narrativa policial inovadora e, a resolução pode frustrar quem esperava por reviravoltas surpreendentes. "Todos Já Sabem" é o tipo de filme que a experiência de acompanhar o desenvolvimento dos personagens vale mais que o desfecho da história. Não chega a ser um suspense policial extraordinário, mas merece ser assistido.

Duração: 133 minutos
Categorias: Suspense, Policial, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Todos Já Sabem (2018)
INTIMISTA; OPRESSIVO