quinta-feira, abril 28, 2022
Bárbaros (2021): um conto de invasão de domicílio
Bárbaros é um thriller do diretor Charles Dorfman que também escreveu o roteiro junto de Statten Roeg.
Iwan Rheon, Tom Cullen e Ines Spiridonov em cena no filme "Bárbaros" |
Com a chegada de Lucas e Chloe, Eva aproveita para apresentar a escultura que fez para a propriedade. Todos ficam encantados com a obra de arte. O jantar corre bem, no entanto, à medida que a noite avança, mentiras são desmascaradas e segredos vem à tona revelando a verdadeira personalidade de cada um. Quando estranhos invadem a casa, o jantar se transforma em um terrível pesadelo.
Poderia ser melhor
Bárbaros é mais um filme de invasão domiciliar que tenta inovar, mas peca na maneira de conduzir a história. Tem um começo promissor, com situações empolgantes e tensas, no entanto, o excesso de informações irrelevantes fazem com que o filme se torna cansativo. Os segredos revelados nada acrescentaram à trama e os personagens são totalmente insípidos que é difícil sentir empatia, chegou um momento no filme que eu já não me importava com o que aconteceria com eles.
O destaque vai para o elenco que tenta extrair o máximo de um enredo que não engrena. Bárbaros não é um filme terrível, mas também não empolga. Esse filme mostra que nem sempre um jantar desconfortável e uma invasão domiciliar funcionam como elementos de um bom suspense.
Ficha técnica
Título original: Barbarians
Duração: 89 minutos
Gênero: Suspense
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Reino Unido
Ano de lançamento: 2021