Viagem do Medo (2010): sobre os perigos de viajar sozinha - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 02, 2022

Viagem do Medo (2010): sobre os perigos de viajar sozinha

Viagem do Medo é um thriller de terror e mistério dirigido por Marcos Efron que co-escreveu o roteiro ao lado de Jennifer Derwingson. É um remake do filme britânico De Repente a Escuridão de 1970.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Amber Heard e Odette Yustman em cena no filme "Viagem do Medo"

Sinopse - O filme acompanha Stephanie (Amber Heard) e Ellie (Odette Yustman), duas amigas que que estão viajando de bicicleta pelo interior da Argentina. É a última noite da aventura então elas resolvem se divertir em um bar local. No entanto, as garotas perdem o horário e consequentemente, o ônibus. Outro somente no dia seguinte.

Mesmo desapontadas, elas aproveitam o dia para conhecer as belezas naturais do vilarejo, mas após uma discussão acalorada, Stephanie deixa Ellie sozinha perto do rio e vai para a cidade. Passado algum tempo, Ellie não aparece e sua amiga volta ao rio para buscá-la, porém, encontra a bicicleta e o celular, mas nem um sinal de Ellie.

Stephanie fica desesperada. Michael (Karl Urban) aparece para ajudá-la, ele está procurando por sua namorada que também desapareceu na região meses antes. O único policial da cidade aparece para auxiliar nas buscas, mas as atitudes estranhas dele despertam suspeitas em Stephanie. Ela acredita que Ellie foi sequestrada, mas sabe que não pode confiar em ninguém e decide procurar pela amiga sozinha.

Totalmente previsível

Viagem do Medo é um remake inferior ao original. A história básica é a mesma, mas alguns elementos foram alterados, fato este que acabou deixando o filme maçante e previsível. As situações de perigo não causa medo e nem gera tensão. 

O filme é recheado de clichês e as atitudes idiotas das protagonistas só conseguiu despertar raiva em mim. Embora o filme seja mal executado, assistir Viagem do Medo não foi uma experiência frustrante devido as lindas paisagens do interior da Argentina. 

Ficha técnica

Título original: And Soon the Darkness
Duração: 91 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério, Drama
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Estados Unidos da América, Argentina
Ano de lançamento: 2010