Filme: Sem Saída (2022) - Dicas de Filmes Pela Scheila

sexta-feira, 4 de março de 2022

Filme: Sem Saída (2022)

"No Exist" é um suspense de mistério lançado em 2022. Foi dirigido por Damien Power a partir de um roteiro de Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, baseado no romance de mesmo nome de Taylor Adams.

O filme segue Darby Thorne (Havana Rose Liu), uma viciada em recuperação que ao saber que sua mãe encontra-se hospitalizada, tenta desesperadamente ir visitá-la. Ela consegue fugir da clínica e se desloca até Salt Lake Cit, em Utah. Mas devido uma forte nevasca, Darby é obrigada a pernoitar em um centro de visitação.

No local também estão dois rapazes, Ash (Danny Ramirez) e Lars (David Rysdahl) e o casal Ed (Dennis Haysbert) e Sandi (Dale Dickey). Enquanto o grupo se diverte jogando cartas, Darby procura sinal de celular para saber notícias da mãe. No entanto, ela acaba descobrindo uma garota sequestrada em uma van pertencente a alguém do grupo.

Usando suas táticas, Darby consegue descobrir a pessoa que é dona do veículo. Ela então arquiteta um plano para salvar a menina sequestrada, mas as coisas acabam saindo do controle e Darby precisa lutar para não ser uma das vítimas.

Boas reviravoltas 


"Sem Saída" me surpreendeu positivamente. Imaginei que fosse só mais um filme de isolamento e sobrevivência, mas o que vi foi um suspense bem feito com boas reviravoltas e emoções ininterruptas. Não há enrolação, o enredo é simples e direto. Também há cenas violentas, mas nada que extrapole o limite aceitável de violência.

O filme tem um ritmo constante que nos mantém presos na trama. O elenco todo atua muito bem, trazendo performances convincentes capaz de nos fazer captar a tensão crescente dos personagens. O desfecho no entanto não me agradou, ao meu ver a finalização da história foi anticlimática, nada que estrague a experiência de assistir o filme. Embora tenha alguns furos no roteiro, "Sem Saída" é um suspense sólido, ancorado por uma protagonista forte, boas reviravoltas e muita tensão.

Duração: 95 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos
Sem Saída (2022)
TENSO; INQUIETANTE; VISCERAL