domingo, março 06, 2022
Fatal (2002): uma história constrangedora
Fatal é um filme de ação honconguês dirigido por Siu-Tung Ching a partir do roteiro escrito por Jing Wong.
Sinopse - Na trama, Madame M (Almen Wong) é a chefe de uma organização que sequestra lindas adolescentes e as leva para uma ilha remota onde são treinadas exaustivamente durante seis anos para se tornarem imbatíveis assassinas profissionais.
No final de cada treinamento, as garotas são obrigadas a lutar umas contra as outras em duelos até a morte. Por fim, restam apenas três mulheres: Charlene Ching (Maggie Q), Jing (Jewel Lee) e Catherine (Anya). Madame M reúne as três jovens em um jantar para lhes dar uma última lição brutal antes de enviá-las para suas respectivas missões.
Enquanto isso, o agente infiltrado Jack Chen (Daniel Wu) está rastreando Madame M a fim de colocar um fim em sua organização criminosa. Charlene é seu principal alvo.
Tinha potencial para ser muito mais
Fatal é um filme bizarro e sádico. O filme tem um começo promissor, mas decai conforme a trama avança. A falta de um enredo decente e o excesso de diálogos obsoletos transformam o filme em uma experiência cansativa. A lutas não impressionam, as atuações são medíocres e o desfecho abrupto não convence. Fatal é um filme de ação bastante falho em todos os quesitos.
Ficha técnica
Título original: Chek Law Dak Gung
Duração: 92 minutos
Gênero: Ação, Policial, Suspense, Drama, Romance
Classificação indicativa: 16 anos
País de origem: Hong Kong
Ano de lançamento: 2002