O Sono da Morte (2016): uma fábula de terror - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, março 16, 2022

O Sono da Morte (2016): uma fábula de terror

O Sono da Morte traz o pequeno prodígio Jacob Trembley em mais uma atuação incrível. Esse terror de fantasia foi dirigido por Mike Flanagan que co-escreveu o roteiro junto de Jeff Howard.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Kate Bosworth e Thomas Jane em cena no filme "O Sono da Morte"

Sinopse - Na trama, depois de um acidente trágico envolvendo seu filho, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceita adotar Cody (Jacob Trembley), um garoto da mesma idade. Apesar de adorável, o garoto já havia passado por diversas outras famílias, sem sucesso. Não demora muito para eles descobrirem que Cody tem pavor de dormir.

No início, o casal imagina que os lares instáveis pelos quais ele passou possam ter causado sua aversão ao sono, mas logo descobrem o motivo: os sonhos de Cody se transformam em realidade enquanto ele dorme. No entanto, enquanto os seus sonhos trazem a incrível experiência de sua imaginação, os seus pesadelos revelam a natureza um mundo aterrorizador escondido nos recônditos da sua mente.

Agora, para salvar sua nova família, Jessie e Mark embarcam em uma caçada para descobrir a verdade por trás pesadelos de Cody, porque seu dom não só é perigoso, como também mortal.

Pesadelos que se tornam reais

O mundo dos sonhos exerce em mim um fascínio inexplicável. Costumo dizer que só durmo porque posso sonhar, e acredito que, em algum universo paralelo, nossos sonhos são reais, vivemos o que sonhamos. Esse mundo fascinante dos sonhos é um prato cheio para os filmes de terror. Os cineastas adoram usar essa temática, pois é um campo vasto para explorar, afinal, todos sonhamos e é inevitável controlar, principalmente os pesadelos.

O Sono da Morte não é um filme de terror como foi divulgado, na verdade é uma fábula de terror muito parecida com o filme Mama (2913), onde a carga emocional supera qualquer elemento sombrio. Gostei bastante do filme, é lúdico assim como os sonhos. Em relação ao desfecho, fiquei surpresa e emocionada, até rolaram algumas lágrimas... E vai uma dica para quem espera ver um filme de terror, use a imaginação!

Ficha técnica

Título original: Before I Wake
Duração: 97 minutos
Gênero: Drama, Fantasia, Terror
Classificação indicativa: 12 anos
País de origem: Estados Unidos da América
Ano de lançamento: 2016