Filme: Águas Negras (Dead in the Water, 2021) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 16 de março de 2022

Filme: Águas Negras (Dead in the Water, 2021)

"Dead in the Water" é um filme de suspense escrito e dirigido por Nanea Miyata. Foi lançado em 2021 no canal Lifetime. 

Na trama, a fotógrafa Tara (Catherine Lidstone) carrega o trauma da perda do irmão por um incidente no qual esteve indiretamente envolvida. Depois do ocorrido, ela se afastou dos pais por eles a responsabilizarem pelo incidente. 

A situação torna-se ainda pior, seu namorado rompe o relacionamento inesperadamente, deixando Tara completamente arrasada. Tentando ajudar a amiga, Amy (Angela Guiner) convida Tara para passar o fim de semana na casa do lago que pertence a sua família.

Apesar de alguns desentendimentos entre Tara e Amy, aquele parecia ser um final de semana perfeito. No entanto, a presença inesperada de Lucas (Peter Porte), um forasteiro que está passando pelo local, torna as coisas bastante tensas. Ele, que inicialmente se mostra ser um amigo prestativo, aos poucos vai revelando sua verdadeira intensão.
Águas Negras (2021)
Catherine Lidstone e Angela Guiner em cena no filme "Águas Negras "

Suspense com selo Lifetime


Quando se trata de um filme do Lifetime, temos que ter em mente que nem sempre veremos um grande suspense e, "Águas Negras" faz parte da intensa lista de filmes medianos produzidos pelo canal. O enredo é repleto de clichês, mas ainda assim consegue manter um bom suspense ao criar um mistério interessante que permanece até o ato final. No entanto, o desfecho não agrada por ser previsível demais. "Águas Negras" é assistível, mas nada que seja além de um passatempo.

Duração: 92 minutos

Gênero: Suspense

Classificação indicativa: 14 anos

País de origem: Estados Unidos da América

Ano de lançamento: 2021

Minha nota: 5.5/10

O filme é: Tenso; Opressivo; Previsível