O Jogo do Bunker (2022): uma história de sobrevivência - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, março 21, 2022

O Jogo do Bunker (2022): uma história de sobrevivência

O Jogo do Bunker é um filme de terror italiano do diretor Roberto Zazzara. O roteiro escrito por Manuela Cacciamani e Davide Orsini conta a história de um grupo de pessoas que ficam presos dentro de um RPG cancelado.

Dicas de Filmes Pela Scheila
Gaia Weiss em cena no filme "O Jogo do Bunker"

Sinopse - O filme segue Laura (Gaia Weiss), uma atriz em um jogo RPG (role-playing game), onde os participantes interpretam os sobreviventes de uma guerra atômica que vivem no subsolo em um bunker selado.

Após vários acidentes misteriosos, o jogo é interrompido. Os jogadores saem do bunker enquanto a equipe técnica fica para trás para investigar o desaparecimento de Greg (Lorenzo Richelmy), o idealizador do jogo.

Não demora muito para o grupo perceber que estão presos dentro do jogo. A partir do momento que integrantes da equipe começam a morrer misteriosamente, eles descobrem que alguém ou algo paranormal está jogando um jogo distorcido com eles. Então inicia uma terrível luta pela sobrevivência onde cada passo dado pode ser mortal.

Roteiro cheio de falhas

O Jogo do Bunker é um dos filmes de terror mais fracos que já assisti. A história é totalmente desconexa, nada faz sentido na trama. O roteiro é recheado de falhas grotescas e as atuações são medíocres. 

O filme teria funcionado se houvesse um cuidado maior por parte da edição, pois é bem filmado e o cenário do bunker provoca calafrios, mas sem empenho é impossível ter sucesso. No fim, assistir O Jogo do Bunker foi total perda de tempo.

Ficha técnica

Título original: The Bunker Game
Duração: 95 minutos
Gênero: Terror
Classificação indicativa: 14 anos
País de origem: Itália, França
Ano de lançamento: 2022