Filme: Anjo Meu (2019) - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Filme: Anjo Meu (2019)

"Angel of Mine" é um suspense dramático dirigido por Kim Farrant a partir do roteiro escrito por Luke Davies e David Regal. O lançamento aconteceu em 2019. 

O filme segue Lizzie (Noomi Rapace), uma mulher atormentada pelo passado. Sete anos antes, Lizzie perdeu a filha recém-nascida em um incêndio no hospital. No momento presente, ela tem buscado meios de processar o longo luto e recomeçar, também ser mais presente na vida de seu filho Thomas (Finn Little), e lutar para permanecer com seu ex, Mike (Lucas Evans), pela custódia do menino.

Durante a festa de aniversário de Jeremy (Índia Serafin), amigo de seu filhos, Lizzie vê uma garotinha e seu instinto materno a faz acreditar que aquela menina é Rosie, sua bebê morta. Para se aproximar da criança, ela faz amizade com Claire (Yvonne Strahovski) e Bernard (Richard Roxburgh), pais da menina.

Fingindo interesse na casa que está a venda, Lizzie passa a observar a rotina da família e descobre que a menina se chama Lola (Annika Whiteley). Sua vida torna-se um desastre, ela perde o emprego, seus pais e seu terapeuta querem que ela volta para a clínica psiquiátrica e seu ex-marido ameaça tirar Tomas definitivamente. Diante de tantos problemas, Lizzie decide reunir evidências de DNA para provar suas suspeitas, mas Claire tentará de todas as formas impedi-la.

Paranoia ou realidade


Assistir "Anjo Meu" foi uma grata surpresa. O filme conta a história de uma mãe em processo de superação do luto que ao ver uma garotinha acredita que a mesma seja sua filha morta. O enredo traz conflitos perturbadores que desperta emoções mistas no espectador. De um lado está Lizzie, uma mãe perturbada que não aceita a morte da filha, de outro está Claire, outra mãe que tenta proteger a filha de uma suposta vilã. Confesso que não senti empatia por nenhuma delas. Senti suas dores, mas não consegui ficar comovida.

O filme é bem escrito, bem executado e com um elenco de alto nível, todas as atuações são ótimas e convincentes, especialmente de Noomi Rapace, ela dá vida e alma a sua personagem e sua atuação nos faz acreditar que Lizzie realmente está perdendo o controle da realidade. 

Quando imaginamos que conhecemos toda a história, eis que vem uma reviravolta surpreendente. Eu tinha imaginado um outro desfecho devido a história de fundo, por isso o desfecho me deixou perplexa, mas também fiquei feliz. A personagem mereceu o final que teve, sem dúvida. E embora tenha algumas falhas, "Anjo Meu" entrega um trabalho sólido com um resultado satisfatório. É um filme que merece uma conferida.

Duração: 98 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Filme: Anjo Meu (2019)
AFLITIVO; SURPREENDENTE